Nos pênaltis, Votuporanguense elimina o Guarani da Copinha em casa

Foto: Diogo Silva/Guarani FC

O jogo foi no calor de Votuporanga

O Votuporanguense está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na Arena Plínio Marín, em Votuporanga, os alvinegros eliminaram o Guarani nos pênaltis, vencendo por 5 a 3 após um ótimo jogo e um empate por 2 a 2, na tarde desta quarta, dia 12. Agora, o CAV vai enfrentar o Bahia na próxima fase da competição. 

Primeiro colocado do grupo 1 da competição, o Votuporanguense encerrou a campanha na última segunda, dia 12, empatando por 1 a 1 com o Bahia na Arena Plínio Marin. No mesmo dia, o Bugre encerrou sua campanha na primeira fase empatando sem gols com o Aquidauanense, em Tanabi.

Jogando em casa, o Votuporanguense começou em cima e acertou uma bola estranha na trave aos seis minutos, numa tentativa de cruzamento de Abraão. O time da casa seguiu melhor e criando chances nos primeiros minutos, enquanto o Guarani sofria para conseguir fazer seu jogo. O confronto seguiu neste mesmo panorama até a metade do primeiro tempo, quando aos poucos o Bugrão começou a regir. Aos 35', o time campineiro teve pênalti a seu favor e Matheus Souza converteu, abrindo o placar para os alviverdes. Placar que se manteve até o fim da primeira etapa no calor de Votuporanga.


Na etapa final, o CAV seguiu em cima e pressionando. Nos primeiros minutos, foram três ótimas chances desperdiçadas pelo time da casa. Aos cinco minutos, João Pedro bateu falta e marcou um golaço, empatando o jogo. O Guarani respondeu com Wemerson quase marcando, parando em ótima defesa de Felipe Gustavo. Logo depois, numa linda jogada do próprio Wemerson, ele encontrou Caio na área, que finalizou para o fundo da rede. Vantagem novamente bugrina no placar.

Na sequência do gol, o time da casa seguiu pressionando e criando chances, assustando o goleiro Thiago. O Bugrão respondeu já próximo a metade do segundo tempo, porém sem conseguir marcar mais um. O jogo era aberto e com aspirações ofensivas de ambos os lados. Aos 36', num bate rebate o CAV teve uma das chances mais claras do jogo, mas a bola não entrou. Aos 39', Matheus aproveitou uma bola longa e empatou o jogo para o time da casa. A partir daí, o jogo esfriou e basicamente as duas equipes esperaram a loteria dos penaltis.

Nas penalidades máximas, Jair abriu marcando para o CAV. O Bugre também acertou a primeira com Renan. Na segunda cobrança, ambos os times marcaram de novo. Na terceira cobrança, depois do acerto do time da casa, o goleirão Felipe pegou a cobrança bugrina. Victor Moura marcou o quarto pênalti do CAV e colocou a equipe em vantagem. Porém, Matheus Couto deu a sobrevivência ao Bugre. Abraão, porém, fez o quinto pênalti e fechou a classificação do time da casa, vencendo por 5 a 3.  

Agora, o Votuporanguense enfrentará na próxima fase o Bahia, que venceu o Vila Nova por 2 a 0 no seu jogo, em data e local ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol, a FPF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações