Nos pênaltis, Santos elimina o Mirassol e está nas semis da Copinha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos está nas semis da Copinha

O Santos está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na Fonte Luminosa, a classificação veio cheia de emoção em Araraquara. O Peixe saiu vencendo por 2 a 0 o Mirassol, cedeu empate em 2 a 2, mas se classificou nos pênaltis com atuação heroica de Diógenes, em jogo ocorrido na noite desta terça, dia 18. Agora, o Peixe terá o América Mineiro pela frente. 

O Peixe se classificou na fase anterior eliminando o Fluminense com uma vitória por 2 a 1, jogando inclusive ainda em Araraquara. O Mirassol, por sua vez, jogou em Bálsamo e goleou o Bahia por 5 a 1, chegando inclusive com certo favoritismo devido aos resultados recentes. 

O jogo começou travado e sem grandes chances para ambos os lados. O jogo era prejudicado pelo campo pesado da Fonte Luminosa, que prejudicava o gosto dos dois times pelo jogo mais com a bola no chão. Os primeiros 30 minutos não tiveram literalmente nenhuma chance clara de nenhum dos dois times, o fato mais importante e ao mesmo tempo mais triste foi a lesão do lateral Sandro Perpétuo, do Santos. Foi literalmente nessa marca em que rolou a primeira chance efetiva do jogo, quando Diógenes salvou um cruzamento para Cauã e na sobra Gabriel Tota chutou ao lado do gol. Na sequência, Diógenes defendeu tranquilo o chute de Wellington. 


Curiosamente, porém, quem acabou pulando na frente no placar foi o Santos. Aos 37', Lucas Pires acertou um belíssimo cruzamento e Rwan Secco cabeceou para o gol. Aos 42', polêmica, quando Frank, do Mirassol, sofreu uma falta dentro da área que foi marcada fora. Tota mandou longe do gol. Já nos acrécimos, Wesley Patati quase fez o segundo num chute da entrada da área, mas parou em Vinicius. O primeiro tempo terminou em 1 a 0. 

Na etapa final, o Peixe não demorou a voltar a atacar e ampliar. Numa linda jogada coletiva, Ed Carlos desviou de costas, Lucas Barbosa tocou, Rwan Secco deu linda finta no defensor do Mirassol e marcou o segundo. Na sequência, Andrey Quintino bateu forte cruzado e Ed Carlos passou a centímetros de marcar o terceiro. Pouco depois, Rwan Secco chegou efetivamente a marcar no rebote de um chute de Lucas Pires, mas ele cometeu falta na jogada. O Peixe era melhor e seguia atacando. Aos 21', o Mirassol finalmente teve um lance bom numa cobrança de falta perigosa, mas a bola passou longe. 

Aos 30', o Mirassol descontou. Gabriel Tota marcou de cabeça após cobrança de falta. Aos 36, Diógenes evitou o empate certo após um chutaço de Gabriel Tota. A equipe do interior passou a pressionar depois do empate. Aos 39', o Peixe respondeu com Lucas Pires tentando surpreender o goleiro que estava adiantado, mas chutando mal. Aos 43', o Mirassol empatou, numa cabeçada certeira de Otávio após escanteio, com isso, o jogo foi para os pênaltis.


Nos pênaltis, Frank começou acertando pelo Mirassol. Lucas Pires também acertou. Diógenes pegou a segunda cobrança, de Gabriel Tota, Rwan Secco capitalizou a vantagem. Na terceira cobrança, Diógenes pegou mais uma, mas Jonahthan jogou para fora. Na sequência, Wesley tentou cavar e mandou por cima. Lucas Barbosa fechou a série e colocou o Santos na semifinal

Agora, o Santos pegara o América, que eliminou o Botafogo também nesta terça-feira, na semifinal, em data e local ainda a ser definido oficialmente pela Federação Paulista de Futebol, a FPF, mas que devem ocorrer já nesta sexta-feira, dia 21. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações