Nos pênaltis, de novo, Botafogo elimina o Taubaté da Copinha na casa do Burro da Central

Foto: Caíque Toledo / Taubaté

O jogo foi no calor de Taubaté

Nos pênaltis, o Botafogo está na próxima fase da Copa São Paulo. A classificação ocorreu depois do empate contra o Taubaté por 1 a 1 no tempo normal, em jogo disputado na manhã desta sexta, dia 14, no Joaquimzão, em Taubaté, interior de São Paulo. É a segunda vez seguida que o time da Estrela Solitária se classifica nos pênaltis no mata-mata da competição. 

Na segunda fase, o Botafogo eliminou o São José gaúcho nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Já o Taubaté eliminou o XV de Piracicaba fazendo 3 a 1. As duas equipes se enfrentaram na etapa de grupos e o Fogão levou a melhor: 2 a 0.

Mal deu tempo do jogo começar e Wendel abriu o placar para o Botafogo de falta. O Burro sentiu o gol e viu o Fogão continuar em cima. A equipe do Rio criou outra chance perigosa aos 17', com Reyson. Logo depois, Raí quase marcou. O jogo seguiu dominado pelos cariocas até a parada técnica para hidratação no forte calor paulista. Depois da parada, o Taubaté teve sua melhor chance, com com Garcez, que parou no goleirão Lucas Barreto. Depois disso, o jogo deu uma esfriada e o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0. 

Na etapa final, a primeira chance foi do Botafogo, com Tigrão. Depois, incentivado pelo torcedor, o Burra da Central veio para cima enquanto o Fogão se defendia. Aos 10', Bruno cobrou falta com perigo por cima da meta. Os cariocas responderam com Jeffinho obrigando o goleiro a fazer uma defesaça. O jogo seguiu a feição dos cariocas. Aos 19', Jeffinho obrigou João Pedro à praticar outra defesaça. O jogo seguiu mais parado depois de outra parada técnica, até que aos 33 minutos, numa belíssima cobrança de falta, Romero empatou o jogo. Aos 42, Brunão quase virou para o Burro, mas cabeceou no meio do gol. Sem maiores emoções, o jogo foi mesmo para os pênaltis. 


O botafogo abriu os pênaltis acertando, assim como o Taubaté. A segunda cobrança, dos autores dos gols Wendell (Botafogo) e Romero (Taubaté) também terminou em gol dos dois lados. Reydson acertou a terceira do Bota, assim como Zé Roberto, que quase parou no goleiro Lucas. Jeffinho acertou a quarta do Glorioso, seguida por uma defesa de Lucas Barreto na penalidade de Marquinhos, dando dois "matchpoints" ao time carioca. Porém, Ewerton não aproveitou a chance. Lucas Barreto, porém, defendeu a cobrança de João Salles e garantiu a vaga botafoguense. 

Na próxima fase, o Botafogo vai pegar o vencedor do duelo entre Corinthians e Resende, que jogam ainda nesta sexta, mas a noite, no domingo, dia 16, em data e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol, a FPF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações