Jovem zagueiro Ítalo reforça o São Bernardo FC no Paulistão

Foto: Gabriel Goto

Ítalo tem 19 anos

Com 19 anos, o zagueiro Ítalo é formado pelo Figueirense (SC) e foi adquirido pelo São Bernardo FC. Seu contrato com o Tigre do ABC é válido até dezembro de 2025. O jovem reforço é visto com muito potencial pelo Tigre. Em 2021 ele foi campeão da Copa Santa Catarina pela equipe profissional do Figueirense.

Nascido em Salvador (BA), o defensor atuará pela primeira vez no estado de São Paulo. "Estou muito motivado e com a expectativa muito grande por essa nova experiência na minha vida. Eu nunca joguei aqui em São Paulo, mas todos sabem que o Campeonato Paulista é o mais forte do Brasil. Agradeço ao São Bernardo pela confiança que o clube depositou em mim e vou procurar corresponder ao máximo dentro de campo, principalmente em um campeonato de nível tão alto como o Paulistão", afirmou.

Com contrato até 2025, Ítalo já se diz entrosado com os novos companheiros e trabalha para estar pronto para encarar o Paulistão. "Estou me sentindo muito bem aqui. Todos os jogadores me recepcionaram muito bem. Claro que existe um pouco de ansiedade, mas agora é deixar a ansiedade de lado, trabalhar bastante e estar pronto para ajudar o clube dentro de campo", contou.

Zagueiro canhoto que, apesar de ter apenas 19 anos, mostra personalidade ao se descrever dentro de campo. "Sou um zagueiro canhoto, de boa estatura (1,91). Acredito que tenho uma boa técnica e velocidade, para ajudar tanto defensivamente quanto na construção de jogadas. Agora vou trabalhar muito para estar junto com os companheiros e agregar na equipe, que já tem muita qualidade", finalizou o novo defensor do Tigre.


FICHA TÉCNICA
ÍTALO
Nome completo: Ítalo Fernando Assis Gonçalves
Data de nascimento: 18/02/2002
Posição: Zagueiro
Cidade: Salvador (BA)
Clube anterior: Figueirense (SC)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações