Com gol de Patrick, Bahia 'despacha' Votuporanguense da Copa São Paulo

Foto: Rafael Bento / CAV

Com o triunfo, o Bahia avançou na competição

O Bahia venceu o Votuporanguense por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória do Tricolor de Aço foi marcado aos 48 minutos do primeiro tempo por Patrick, de falta.

Já velhos conhecidos, o Bahia e o Votuporanguense começou a partida com bastante intensidade. Os dois times se estudaram o tempo todo e procuraram aproveitar o erro do adversário. A primeira chance aconteceu para o Bahia, aos 11. Na jogada, Raí avançou com perigo e mandou uma bomba em direção ao gol de Felipe Gustavo. O Tricolor teve nova oportunidade aos 16. Cuadrado partiu em velocidade. Contudo, na hora de finalizar, preferiu cruzar para André, que errou.

O Votuporanguense não ficou para trás. Os times pararam de se estudar e partiram para cima. Aos 18, Marcos Vinicius mandou uma bomba rasteira, de muito longe. No entanto, o goleiro do Bahia caiu e evitou o que seria o primeiro gol da partida. Na sequência, foi a vez do camisa 8 assustar novamente, mas Gabriel encaixou e ficou com a bola. O Bahia não demorou a assustar novamente e chegou em grande chance. Aos 22, Everton recebeu, avançou pouco e, de fora da área, mandou uma pancada. A bola explodiu no travessão.

Aos 33, mais uma chance para a equipe da casa. Na jogada, Allan Bruno tabelou com Carlos Miguel. A dupla tentou, mas a zaga baiana afastou a chegada do Votuporanguense. O time baiano voltou a aparecer na sequência. Apesar do jogo duro, aos 43, Willian achou uma boa chance e mandou uma bomba. Contudo, a bola foi para a rede, mas pelo lado de fora.

No final da primeira etapa, a arbitragem marcou falta a favor para o Bahia. Aos 48, o time não desperdiçou a oportunidade e mostrou jogo. Patrick foi para a bola e mandou um foguete em direção ao gol, abrindo o placar em Votuporanga.

Assim como acabou a primeira etapa, o jogo voltou com uma falta muito perigosa. Aos 4, Jair cobrou e mandou uma bomba em direção ao gol de Gabriel, que voou para espalmar e afastar o gol de empate. Em contra-ataque, o meio-campo do Votuporanguense saiu errado, e a bola chegou no artilheiro Everton. O jogador não perdeu tempo e finalizou com grande perigo. O goleiro Felipe Gustavo, porém, não deu chances e evitou o perigo.

O jogo seguiu bastante truncado, com poucas chances sendo criadas pelas duas equipes. O alto calor e a pressão dos times fez com que diminuíssem a intensidade. Dessa forma, se tornou um jogo bastante faltoso. Aos 40, o Bahia voltou a ampliar a intensidade e quase marcou o segundo gol. William avançou com perigo, venceu a marcação dos adversários e bateu. A bola, porém, foi à esquerda do gol do Votuporanguense. Em cobrança de escanteio, na sequência, a zaga paulista afastou.


O Bahia agora aguarda o vencedor do confronto entre Mirassol e Sport, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, para conhecer o adversário das oitavas de final. A Federação Paulista de Futebol(FPF) deve confirmar data, horário e local dos jogos das oitavas ainda nesta sexta-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações