Noroeste anuncia o meia Marco Goiano como novo reforço para o Paulistão A3

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Marco Goiano tem 35 anos

O Noroeste anunciou mais dois nomes para o elenco da Série A3 do Campeonato Paulista 2022, nesta manhã de sexta-feira (21). Ambos já vinham treinando com o grupo e agora estão com suas situações regularizadas. Um deles é o reforço do experiente meia canhoto Marco Goiano, 35 anos, 1,78m de altura, que teve vários acessos no currículo, sendo três deles em Campeonato Brasileiro.

Marco Goiano é natural de Goiânia (GO), começou a carreira no Paraná Clube na era de ouro do time paranaense. Defendeu com destaque na sequência da carreira o Tupi de Juiz de Fora, Moto Club (MA), Vila Nova (GO), Remo (PA), Fortaleza (CE), Volta Redonda (RJ), Macaé (RJ), Uberlândia (MG), Comercial de Ribeirão Preto, Bragantino do Pará, Jaraguá (GO) e Interporto (TO), seu último clube. Marco Goiano jogou ainda no futebol da Grécia e em Omã.

Entre suas principais conquistas estão um acesso na Série D do Brasileiro, pelo Moto Club, e dois acessos da Série C, uma pelo Tupi e uma pelo Vila Nova, com direito ao título nacional.

Marco Goiano é um meia clássico, que sabe cadenciar a partida, trabalha bem a bola tanto na vertical quanto na diagonal do campo, gosta de dar assistência para gol dos companheiros e tem como uma de suas qualidades a bola parada. Bate em direção ao gol de média e longa distância. O meia sempre faz gols pelos clubes que defende. E no Noroeste, a expectativa dele não é diferente.

Grupo forte - O jogador falou do otimismo de trabalhar com o técnico Luiz Carlos Martins e com os companheiros de Norusca. “Já passei por diversos clubes e chego com uma história vitoriosa para somar junto com meus companheiros. Quero ser feliz aqui e buscar o título para a cidade. Cheguei aqui no Noroeste e encontrei um grupo muito forte de jogadores, elenco competitivo. O Martins (treinador) está sendo muito feliz pela montagem do elenco. Manteve uma espinha dorsal dos últimos anos e isso é importante. Já fiquei sabendo também que a torcida é muito presente, cobra e apoia muito. Então vamos trabalhar para conquistar os resultados e dar alegria ao torcedor”, comenta o novo meia do time.

Retorno - Quem também se apresentou novamente foi o lateral-direito e zagueiro Hygor Ribeiro, 1,89m de altura, 21 anos, natural da capital São Paulo. O polivalente jogador disputou a última Copa Paulista pelo Noroeste, vindo por empréstimo do Desportivo Brasil, mas agora seu vínculo é definitivo com o Norusca. “Ano passado, infelizmente, caímos nas quartas da Copa Paulista, diante do Botafogo (SP), mas foi uma campanha muito boa. Tenho certeza que na Série A3 teremos uma campanha melhor ainda. O professor Martins e o Deda (diretor de futebol) me ligaram agora no final do ano e me falaram do desejo de continuar comigo em 2022. Demonstraram um interesse muito grande em mim, de voltar, e não pude negar o convite. Pela Série A3 ser um campeonato ainda mais difícil, precisamos ter um time sólido. É importante não oscilar e manter a regularidade até o jogo do acesso. O fator entrosamento é fundamental e o nosso time está muito unido. Isso faz muita diferença”, comenta Hygor Ribeiro.


Elenco - O Alvirrubro tem confirmado atualmente no elenco 22 jogadores. São eles os goleiros Pablo e Eduardo, os laterais Carlinhos, Diogo Calixto e Judá (base), dois atletas que atuam de lateral e em mais uma função, Denilton meio-campista e Hygor Ribeiro zagueiro, os defensores Guilherme Teixeira, Gabriel Teixeira e Matheus Blade, os volantes Jonatas Paulista, Rogério Maranhão e Wallace Preto (base), os meias John Egito, Léo Couto, Marco Goiano, Fontana (base) e os atacantes Diogo, Leléco, Vinícius Bala, Abílio (base) e Luccas Paraizo (base). Mais reforços devem ser anunciados nos próximos dias.

Estreia - O Noroeste estreia sábado, dia 29, às 15h, contra o Desportivo Brasil, fora de casa, no estádio Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações