Santos joga bem, vence América Mineiro e está na final da Copinha

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos venceu em São Caetano

O Santos está mais uma vez na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro Praiano jogou bem, bateu o América por 3 a 0, na noite desta sexta, dia 21, no Anacleto Campanella tomado de santistas em São Caetano do Sul e saiu classificado para a decisão da competição. Muito superior durante todo o jogo, o alvinegro marcou com Lucas Barbosa, duas vezes e Wesley Patati, marcando um golaço.

O Peixe vem da apertada classificação nos pênaltis sobre o Mirassol, depois de estar vencendo por 2 a 0 e tomar o empate em 2 a 2. Já o América Mineiro eliminou o Botafogo, vencendo por 1 a 0 no tempo normal, evitando mais uma decisão por pênaltis dos cariocas e de quebra chegando a semifinal depois de muito tempo.

O Santos começou tentando pressionar, incentivado por sua torcida que obviamente era maioria, se não única, em São Caetano do Sul. O campo ruim atrapalhava tanto alvinegros quanto alviverdes. A primeira chance mais perigosa, curiosamente, apesar da pressão santista, foi do América, num chute de Adson que Diógenes defendeu. O Peixe abriu o placar aos 15', quando Ed Carlos acertou um lindo chute no travessão e na sobra Lucas Barbosa mandou de cabeça para a rede. Depois disso, o Alvinegro Praiano seguiu em cima e criando mais. O Coelho foi assustar aos 27', numa falta de Adson que passou por cima do gol. 

O Coelho tentava crescer no jogo e pressionar o Santos, mas parava nos próprios erros. Aos 31', de novo, foi o Peixe que assustou, com um desvio de Derick que só não virou o segundo gol por um milagre de Cássio. O jogo seguiu aberto, porém sem grandes chances nos minutos seguintes. Sem muita emoção, os santistas terminaram em vantagem.

Na etapa final, o Peixe conseguiu a primeira chegada, com Wesley Patati chutando para defesa relativamente fácil de Cássio. Aos poucos, o América foi igualando as ações, mas, aos 9', o Peixe conseguiu o segundo, numa ótima saída pela lateral, em que João Victor passou para Rwan Secco, que cruzou, a bola passou por Cássio e Lucas Barbosa ampliou. O Coelho respondeu o gol aos 15', num chute de Kevyn que Diógenes defendeu, mas o juizão não viu a defesa e deu tiro de meta.


Aos 26', os Meninos da Vila ficaram muito perto da vaga. Wesley Patati fez uma linda jogada individual, foi cortando, cortando e chutou no cantinho, sem chance para Cássio, um golaço. Na sequência do gol, o time mineiro reagiu e tentou chegar. Adson quase marcou aos 30', o alvinegro respondeu com Andrey Quintino, num chute cruzado que passou na frente do gol. Depois disso, foi basicamente esperar para garantir a vaga.

Agora, na decisão, o Santos aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Palmeiras. A final ocorrerá no dia 25, em local ainda a ser definido dependendo de quem chegar a decisão na outra semi. O Alvinegro Praiano só será mandante e provavelmente terá portanto só seus torcedores no estádio caso o Verdão se classifique. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações