Nakata e seu ótimo início de carreira no Bellmare Hiratsuka

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Nakata no início pelo Bellmare

Um dos melhores e mais conhecidos jogadores do futebol asiático completa hoje 45 anos. Hidetoshi Nakata, que naceu em Kofu, no Japão, no dia 22 de janeiro de 1977, fez grande sucesso desde a adolescência. O meia na base já chamava a atenção, com passagens pela seleção, e subiu para o profissional com 18 anos, pelo técnico brasileiro Toninho Moura, que comandava o Bellmare Hiratsuka.

Quando subiu para o profissional em 1995, o jogador já tinha expectativas muito grande em suas costas, e conseguiu supera-las. Logo na primeira temporada, se tornou parte do elenco, e assumiu a titularidade aos poucos, com as ótimas atuações em partidas que entravada no decorrer.

No seu segundo ano, 1996, o atleta conquistou seu primeiro título, a Recopa Asiático, e nessa temporada , Nakata se tornou titular da equipe. Já com um dos principais jogadores do país, e com o mercado europeu de olho, o meia só subiu de produção com grandes atuações.

Em seu terceiro ano no profissional, e foi a melhor temporada do jovem no clube, ele não conseguiu levantar nenhuma taça, mas mesmo assim foi escolhido como o melhor jogador do futebol asiático. Após a premiação, ficou quase impossível segurar o meia por mais tempo na equipe, pois já tinha alguns clubes interessados em sua contratação para a próxima temporada. Com o ótimo ano, o meia chegou a seleção principal, e ficou por 9 anos defendendo o seu país.

A diretoria do Bellmare ainda conseguiu segurar o meia por mais uma temporada, e essa seria a última do jogador pelo clube por qual foi revelado. As boas atuações continuaram, mas mesmo assim não conseguiu levantar títulos. Chegando no final da temporada, o atleta se despediu dos colegas e da torcida, e se transferiu para o futebol europeu, precisamente na Itália, pelo Perugia. Por lá o atleta ficou pouco tempo, pois brilhou e logo foi contratado pela Roma.


O jogador teve uma carreira espetacular, e foi incluído na lista do FIFA 100, que foi feita em 2004, citando os melhores 125 jogadores ainda vivos, Nakata foi um dos nomes lembrado, entrando para a história do futebol Asiático.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações