Em jogo com invasão de campo no fim, Palmeiras vence o São Paulo e está na final da Copinha

Por Emerson Gomes
Foto: Alexandre Battibugli / FPF

Jogo foi realizado na Arena Barueri

O Palmeiras garantiu vaga grande final da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (22) na Arena Barueri, na cidade de mesmo nome, na Grande São Paulo. O gol do Verdão foi marcado por Giovani ainda no começo da partida, que foi marcada por uma invasão de torcedores já nos acréscimos.

Na fase anterior o Tricolor passou pelo Cruzeiro vencendo de virada por 2 a 1 em partida muito disputada. Já o Verdão passou pelo Oeste vencendo por 5 a 2 após início avassalador. Ambas equipes estavam invictas na competição, como o São Paulo tinha a melhor campanha, pode contar com sua torcida. Nesta fase também estreava o auxílio do VAR nas partidas.

A partida começou em ritmo acelerado, nos dois primeiros minutos o Verdão teve duas chances claras, mas ambas em posição de impedimento. Aos 4’ após pressão na saída de bola Giovani desarmou a defesa e partiu para marcar, 1 a 0 Palmeiras. Aos 12’ quase surgiu o empate com Vitinho, que finalizou na trave. Aos 14’ Maioli tentou, mas o goleiro Mateus fez bela defesa, evitando o empate.

Aos 27’ Gabriel Silva teve a chance de ampliar a vantagem, mas foi desarmado na hora do arremate por Petri. Aos 43’ novamente Gabriel Silva recebeu de Vitinho, mas o goleiro Young evitou o segundo gol do Verdão. A resposta Tricolor veio após cruzamento na área aos 38’ que Maioli cabeceou por cima. Os últimos minutos do primeiro tempo foram quentes, mas sem maiores chances de gol, intervalo com 1 a 0 Palmeiras no placar.

A segunda etapa começou com o Tricolor tentando o empate, e aos 2’ em batida cruzada de Maioli o goleiro Mateus fez a defesa. Aos 8’ Caio tentou nova batida cruzada, mas foi fraca. O lateral Petri tentou aos 10’ mas a batida passou por cima. Aos 14’ Luiz Henrique tentou em jogada pela esquerda com Petri, mas bateu ao lado.

O Palmeiras procurou baixar suas linhas na parte final da partida, tentando explorar contra-ataques, enquanto o São Paulo mantinha a pressão no campo de ataque. O São Paulo seguia tendo volume, mas faltava eficácia ofensiva para conseguir o empate. Aos 48’ Talles Wander ainda acertou a trave.


Após invasão de campo da torcida são-paulina a partida ficou paralisada por alguns minutos, um invasor tentou agredir um atleta palmeirense supostamente com um punhal. Mesmo assim a partida ainda seguiu. Nos minutos finais os atletas do Palmeiras seguraram ao máximo para garantir a vaga e fazer a festa no final. Fim de jogo e 1 a 0 Palmeiras.

Agora o Palmeiras agora enfrentará o Santos na grande decisão da competição. Para o São Paulo o foco será nas próximas competições da temporada. A final como já é tradição será no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. O local e o horário serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações