Morre o radialista Mauro Nóbrega

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

Mauro Nóbrega tinha 78 anos

A imprensa esportiva está de luto. Morreu neste sábado um dos melhores comentaristas do rádio paulista: Mauro Nóbrega, que marcou época em São Paulo e Campinas, além de ter feito sucesso em outras cidades do interior. Mauro Nóbrega tinha 78 anos e vinha trabalhando em emissoras de Sorocaba e Porto Feliz.

Nascido no dia 21 de abril de 1943, Mauro Nóbrega sofreu um AVC no último domingo em Porto Feliz e estava hospitalizado em Sorocaba, onde acabou falecendo neste sábado. Mauro Nóbrega será sepultado neste domingo em Porto Feliz.

Nesta época, trabalhou com profissionais como Orlando Duarte, Nilson César, Flávio Prado, Wanderlei Nogueira, Milton Neves, José Roberto Ercolim, entre outros, consagrando o seu nome na história da rádio onde ficou até 2002.

Na Jovem Pan, os destinos do comentarista e do amigo conterrâneo Ercolim, falecido no ano passado, voltaram a se cruzar e imprimiram suas marcas com o esporte como tema de suas locuções. Os radialistas começaram juntos na Rádio Emissora Portofelicense (REP). Em 1994, o comentarista ganhou o troféu Bola de Ouro, prêmio máximo do rádio brasileiro e em 1997 foi eleito, por alguns dos maiores técnicos de futebol do país, como o melhor comentarista do Brasil.

Em Itu, junto de José Roberto Ercolim, ainda trabalhou na Rádio e TV Convenção, onde comentou diversas temporadas do Ituano Futebol Clube. Mauro era apaixonada pelo Galo Rubro-Negro, tendo inclusive uma coleção de camisas do Ituano. O comentarista ainda trabalhou na Rádio Cruzeiro FM, de Sorocaba.

Chamado de “O Correto”, pelo jornalista Milton Neves, e mesmo fazendo sucesso em São Paulo, em 2002 Mauro Nóbrega optou em voltar para Porto Feliz. Na Rádio Emissora Portofelicense, fez de tudo, atuando como narrador, repórter, comentarista, apresentador de programas e até mesmo ocupando cargos diretivos.


Aceisp lamenta - A Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP) lamentou a morte de Mauro Nóbrega através de pronunciamento de seu presidente. “Fomos pegos de surpresa com o falecimento do Mauro Nóbrega. Era um profissional fantástico e, como cidadão, não tinha rejeição.

Ele optou em fixar-se no interior, mas se tivesse continuado atuando na Capital hoje seria, talvez, o principal comentarista esportivo do Brasil”, lamentou Artur Eugênio Mathias, falando em nome da imprensa esportiva do Estado de São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações