Morre Da Costa, um dos maiores ídolos da história do Ceará e ex-Vasco e Botafogo

Com informações da Agência Futebol Interior e O Povo
Foto: arquivo

Da Costa foi um dos grandes da história do Ceará

O Ceará perdeu neste sábado um de seus mais marcantes jogadores. Morreu Da Costa, para muitos o maior ponta esquerda da história do clube. Da Costa tinha 74 anos e faleceu na capital cearense vitimado por problemas cardiopulmonares.

Nascido no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1947 e batizado João Rodrigues da Costa, o ex-ponta começou jogando no Botafogo e Vasco, mas não teve espaço para ser titular. Negociado com o Paysandu-PA, passou a destacar-se junto com seu irmão, o ex-atacante Jorge Costa.

Sucesso no Vozão - Da Costa chegou ao Ceará em 1971, ficando até 1978, conquistando cinco títulos estaduais, atuando em 330 partidas e marcando 96 gols. No período em que esteve no Ceará, chegou a ser emprestado à Portuguesa, em 1973, mas Da Costa não se adaptou ao futebol paulista.

Pelo Vozão, marcou 96 gols, um deles na vitória por 2 a 1 sobre o Santos no jogo 1.000 de Pelé. Depois do Ceará, Da Costa ainda teve uma passagem pelo rival Fortaleza, Porto de Portugal, encerrando a carreira no modesto Baraúnas-RN, em 1980.


Ao encerrar a carreira, optou em continuar residindo em Fortaleza, onde era funcionário público e onde será sepultado neste domingo. Em nota oficial, o Ceará decretou luto oficial de três dias e terá a bandeira oficial hasteada a meio mastro neste período no centro de treinamento de Porangabuçu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações