Sorteio dos primeiros confrontos da Copa do Brasil 2022 será em 17 de janeiro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Troféu da Copa do Brasil

O torneio mais democrático do país já está no horizonte dos clubes brasileiros novamente! Na última quarta-feira, dia 5, a Diretoria de Competições da CBF anunciou a data do sorteio que definirá os confrontos da Primeira Fase da Copa Intelbras do Brasil 2022. A cerimônia, que contará com transmissão da CBF TV, será realizada no dia 17 de janeiro, às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Na Primeira Fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da Segunda Fase do torneio – também disputada em duelos únicos.

A partir da Terceira Fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes: equipes classificadas para a CONMEBOL Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas.


Confira os documentos do sorteio:


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações