Mirassol goleia o Bahia e garante vaga nas quartas da Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Marcos Freitas / Ag.Mirassol FC


O Mirassol goleou o Bahia por 5 a 1

Na manhã deste domingo, dia 16, Mirassol e Bahia se enfrentaram pela Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, localizado em Bálsamo. Com gols de Du Fernandes, Pedro Borges contra, Wellington, Kauan e Danilo, os paulistas golearam os baianos por 5 a 1 e se classificaram para as quartas de final da Copinha. O gol solitário do time de Salvador foi marcado por Everton.

O Tricolor de Aço enfrentou o Votuporanguense na última fase, e eliminou o CAV por uma vitória magra de 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga. Já o Leão, despachou o Sport Recife ao vencer pelo placar de 2 a 0, jogando neste mesmo gramado do Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo.

As Crias do Leão começaram a partida com um ritmo muito intenso e pressionando o Esquadrãozinho. Logo nos 2', o Mirassol recuperou a bola no ataque após falha da zaga Tricolor, e trabalhou até chegar em Du Fernandes, que arrematou da entrada da área e marcou um belo gol para colocar o time paulista na frente do marcador. Mesmo com a vantagem, o time de amarelo continuou em cima e anotou o segundo tento aos 16' em um chute de Tota, mas o zagueiro Pedro Borges acabou desviando no meio do caminho e marcando contra.

Apesar dos dois gols sofridos, o Bahia tentou se soltar dentro da partida, tocando a bola em busca de uma brecha para diminuir o marcador, mas finalizou muito pouco ao gol defendido pelo goleiro Vinicius. O Mirassol voltou a crescer e continuou à todo vapor ainda nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37', Wellington recebeu de fora área e aproveitou todo o espaço para acertar um balaço do meio da rua, ampliando a vantagem para 3 a 0. Já no último lance, Tota fez grande jogada pela direita e cruzou para Kauan, que livre de marcação, transformou a vitória paulista em goleada.

Já na etapa complementar, o clube de Mirassol administrou o resultado, enquanto o time de Salvador, que precisava de gols para voltar para o jogo de maneira definitiva, não conseguia sequer ficar com a posse de bola. Depois de volta da parada técnica, as Crias do Leão ainda marcaram o quinto com Danilo, que aproveitou bola quicando no gramado para mandar a bola para o gol tricolor mais uma vez 31' jogados.


Com o fim da partida já chegando em Bálsamo, os meninos tricolores ainda persistiram no campo ofensivo em busca do seu gol de honra, e ele veio aos 40' com Everton, que foi invadiu a área e no meio da confusão, desviou para o fundo do gol defendido por Vinicius. Nos acréscimos, o Bahia ainda tentou marcar o segundo tento, mas acabou não conseguindo. Após o apito final, o placar mostrou uma goleada paulista por 5 a 1 sobre a equipe baiana.

Já classificado para as quartas de final da competição, o Mirassol agora espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Santos, que acontecerá hoje na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a partir das 19h30. A partida da próxima fase ainda terá data, local e horário confirmados pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações