Caldense desiste de jogo-treino contra Lemense em Pirassununga e causa discussão em mídias sociais

Foto: divulgação AA Caldense

Caldense postou foto das condições do estádio em Pirassununga

Neste sábado, dia 15, um jogo-treino entre EC Lemense, que oficialmente, na Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda é SC Atibaia, e Caldense foi cancelado porque o time mineiro se recusou a atuar alegando, segundo a agremiação, o crítico estado do grama do Estádio José Maldonado, em Pirassununga, no interior de São Paulo. A decisão acabou causando uma discussão nas mídias sociais.

A princípio, a Veterana colocou uma nota em seu Facebook. "A Caldense viajou para realizar um jogo-treino diante do Lemense em Pirassununga-SP neste sábado. Mas ao chegar no Estádio José Maldonado, concluiu-se que o gramado apresentava muitas irregularidades, que poderiam colocar em risco a integridade física dos atletas e comprometer o elenco do time para o Campeonato Mineiro. Não havendo outra alternativa, o jogo foi cancelado. A Caldense estreia no estadual dia 25 de janeiro às 21h contra o América no Ronaldão".

Em resposta, o Lemense postou em suas mídias sociais que venceu o jogo-treino pro WO e o presidente da agremiação, Alexandre Barbosa, criticou. " Infelizmente o treinador da Caldense, para se manter no cargo até o início da competição e com medo de jogar, disse que o campo não tinha condições de jogo, simplesmente disse que não iria jogar e foi embora desrespeitando a todos os envolvidos", afirmou o dirigente.

A Caldense ainda divulgou nota em seu site, explicando os motivos. Nela, a agremiação afirma que o jogo-treino mudou várias vezes de local. "O jogo-treino, que aconteceria na tarde deste sábado, estava agendado desde o dia 14/12/2021, ou seja, há mais de um mês. A partida seria originalmente em Leme-SP, mas como o campo de Leme não tinha condições de jogo, a diretoria do Lemense propôs a alteração da partida para outras cidades, como Cravinhos-SP e Sumaré-SP, locais que também não se concretizaram", afima a nota.

O clube explica o que encontrou no Estádio José Maldonado. "Quando a delegação da Caldense chegou ao local neste sábado, preparada para jogar, presenciou vestiários cheios de lama e sem sanitários. Para o time trocar de roupas, teria que usar um ginásio fora do estádio em uma rua próxima. Além disso havia várias irregularidades no campo de jogo, como: ausência de banco de reservas; gols menores do que as medidas oficiais; redes desprendidas; barras de ferro soltas dentro do gol (que poderiam colocar em risco os goleiros); grandes desníveis e buracos espalhados pelo gramado, inclusive com um buraco profundo que aparentava ser toca de algum animal", diz a carta.


Mudança de sede e nome - Apesar de todas as divulgações do clube estarem já como Lemense, na Federação Paulista de Futebol, a agremiação ainda se chama Sport Club Atibaia. O regulamento e tabela do Paulistão A2 2022 saiu com o nome 'antigo' e com o time atuando no Estádio Decio Vitta, em Americana, última sede do clube, que foi fundado em Atibaia, ao invés do Estádio Bruno Lazarini, em Leme.

Apesar disso, o clube garante que a mudança de nome está em processo na FPF e que antes do seu primeiro jogo em casa na competição, contra o Taubaté, dia 29 de janeiro, um sábado, o local da partida será mudado para Leme.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações