Mais uma vez avançando nos pênaltis, Botafogo 'despacha' Resende na Copinha

Foto: Fábio de Paula/Botafogo

Mais uma decisão de pênaltis envolvendo o Botafogo

Mais uma vez, um jogo envolvendo o Botafogo na Copinha foi resolvido nos pênaltis e novamente o Glorioso avançou. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Fogão venceu nos pênaltis por 5 a 4 e se garantiu nas quartas de final. O duelo ocorreu na tarde deste sábado, dia 16, no Nicolau Alayon, em São Paulo.  

O Botafogo, que segue tentando o título inédito, vem de uma classificação nos pênaltis diante do Taubaté, após empate por 1 a  1 no tempo normal. O Resende não se intimidou com a Fiel e eliminou o Corinthians na fase anterior, vencendo por 2 a 1 no finalzinho do jogo, mesmo diante de um Martins Pereira completamente tomado pela torcida corintiana.

Apesar do calor, o confronto carioca começou agitado. Aos 5', Wendell Lessa quase fez de falta. O Gigante do Vale respondeu na mesma moeda pouco depois em dose dupla, primeiro com Brendon obrigando Lucas Barreto a trabalhar para evitar um gol certo e depois com Peixoto cabeceando com perigo. Depois disso, o jogo deu uma esfriada em questões de chances, até Maranhão perder uma chance incrível pelo Fogão aos 16'. Depoi disso, o jogo deu uma esfriada, ironicamente devido ao intenso calor na capital paulista. 

Aos 36', o Fogão voltou a criar num chute de Maranhão defendido por Sales. Na sequência, Raí mandou por cima outra boa chance. A melhor delas, porém, viria aos 44', com Tigrão, obrigando Sales a fazer uma defesa espetacular para evitar o gol certo botafoguense. O zero no placar ao fim do primeiro tempo era lucro para o Lobo Guará. 

Na etapa final, o jogo voltou diferente. O Resende começou pressionando com Brendon sendo mais uma vez parado por Lucas Barreto. Logo depois, aos dois minutos, Lucas Barreto até evitou o gol no chute de João Felipe, mas Léo Pedro aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol do jogo. O Fogão, porém, reagiu rápido e quatro minutos depois deixou tudo igual, com Maranhão, aproveitando cruzamento para marcar de cabeça. Depois do gol, o jogo passou a ser aberto, com os dois times tentando chegar mas errando no último passe. Aos poucos, os dois times cansavam, o que fez o ritmo do jogo diminuir. 

Um fato interessante foi ocorrer aos 39'. O árbitro Guilherme Santana se lesionou em meio a corrida e pediu atendimento, mas seguiu em campo. Aos 44', o Resende chegou perigosamente, mas o chute passou ao lado do gol. No fim das contas, o empate levou a decisão aos pênaltis, terceira vez seguida do Botafogo definindo classificação neles.  


Debaixo de chuva, o Glorioso abriu os pênaltis com Raí, marcando. O autor do gol, Léo Pedro, empatou para o Resende. Na segunda cobrança, Sales defendeu a cobrança de Wendel, mas Brendon mandou para fora, na sequência. Reydson acertou mais uma pelo Botafogo, seguido por um acerto de Douglas. Cauê mandou o quarto pênalti nas redes, seguido por um bonito acerto de Medina. Maranhão acertou a última do Botafogo na série regular, seguido pelo acerto de Halls. Nas alternadas, Cauâ mandou a primeira para as redes e Fetti mandou no travessão, garantindo a classificação do Botafogo. 

Agora, o aguarda o vencedor do duelo entre Novorizontino e América Mineiro, que ocorre inclusive ainda neste domingo, as 17h15. O duelo pelas quartas ocorrerá em data e horário ainda a serem definidos pela FPF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações