Presidentes do Rio Preto e do América selam aproximação e parceria

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Muller Merlotto Silva

Dirigentes dos dois clubes de São José do Rio Preto se reuniram neste sábado

O sábado foi um dia histórico para as instituições Rio Preto e América. Depois de muito tempo, os presidentes dos clubes da cidade de São José do Rio Preto anunciaram o fim do distanciamento, com possível troca de atletas, jogos amistosos e outras atividades conjuntas. Por conta disso, as duas agremiações relatam as ligações, parcerias e restauração.

Neste contexto da aproximação, o presidente esmeraldino, Dr. José Eduardo Rodrigues, acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo, Itamar Rubens Malvezzi, estiveram reunidos na sede do América, representado pelo presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, além do presidente do Conselho Deliberativo, Emilio Ribeiro Lima, que também estiveram na sede do Glorioso da Vila Universitária.

Décadas marcantes - “Foi sim um dia marcante envolvendo dois clubes de muita tradição no cenário paulista. Rodrigues, revelou amizade do Italiano, há mais de 25 anos, e lembrou que o saudoso presidente americano Birigui foi jogador do Rio Preto. Nas décadas de 1960 e 1970, vários jogadores atuaram nas duas equipes, ocorrendo várias trocas. Como Arcanjo, Cuca, Ambrósio, Mané Mesquita, entre outros do América, e Bulau, Joãozinho, Colada e Adamastor, do Rio Preto”, disse.

“Estas trocas sempre aconteceram. A rivalidade tem que ocorrer dentro de campo, inimizade não, e cooperação reciproca é necessária”, finalizou o dirigente rio-pretense.

O mandatário americano, Italiano, achou muito importante essa aproximação das equipes que representam a cidade de São José do Rio Preto. “Sempre as portas do América estarão abertas para o clube da Vila Universitária”, comentou.

Ex-dirigentes - Se por um lado, os clubes tiveram relações com trocas de atletas, por outro lado foram registrados vários dirigentes. Como exemplo vários ex-dirigentes do Rio Preto, como falecido Alcides Zanirato. Integraram a direção do América, vice-versa, Zé Branco, Martelinho, Joaci, e outros que foram membros dos conselho deliberativo rio-pretense.


Para ilustrar que esta relação foi sempre cordial, Moíses Haddad, irmão de Anisio Haddad, foram conselheiros do América, Euphly Jales, presidente do Rio Preto, também, o então ex-presidente Vergílio Dalla Pria Neto, que conseguiu como debutado, a iluminação para o Teixeirão, campo do América.

Já Ulisses Cury na época presidente do Rio Preto presenteou cada um atleta do Rubro com relógios, quando o Rubro subiu para a Divisão Especial. Nas décadas de 1930 e 1940, o Rio Preto emprestou por diversas vezes o estádio Victor Brito Bastos para o vermelhinho treinar e jogar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações