Maxi Rodríguez e seu início de carreira no Newell's Old Boys

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Maxi Rodríguez e seu início de carreira no Newell's Old Boys

Um dos principais jogadores da história do Newell 's Old Boys faz aniversário hoje. Maximiliano Rubén Rodríguez, completa 41 anos, o atleta nasceu no dia 2 de janeiro de 1981, em Rosário, na Argentina. O meia começou sua carreira no clube argentino, e por lá marcou época, dos grandes jogos, saindo do clube para atuar na Europa.

Já na sua adolescência, o jogador chegou ao clube, e de lá só saiu para atuar fora do país. No começo o meia chamava atenção por sua habilidade diferenciada, e os dirigentes perceberam que ele iria ter um futuro muito bom, seguraram o meia por bastante tempo, ele estreou no profissional em 1999 com 17 anos.

Começou a ter espaço, entrando em algumas partidas, até conseguir se consolidar como titular da equipe. Na mesma temporada Maxi ganhou seu espaço no time titular, e não saiu mais. Com grandes atuações ele manteve a equipe no meio de tabela do campeonato argentino, pois a equipe não brigava por títulos.

As boas atuações começaram a gerar olhares de outros clubes e já na próxima temporada (2000), o atleta já teve interesse de outros clubes da Argentina, mas permaneceu no clube. A equipe Argentina sem tantos investimentos, apostava em atletas não renomados, e com isso conseguiu se manter, mas Maxi era um grande ativo do clube, pois a diretoria tinha boas expectativas em vendas futuras.

O atleta iria para seu praticamente último ano da sua primeira passagem pelo time em 2001, e novamente as boas atuações continuam, ajudando a equipe a se manter no meio de tabela, mas sempre brigando para tentar algo mais, graças as boas atuações do meia.

Estava chegando o final da sua primeira passagem, pois o jovem cada vez mais chamava a atenção de clubes na Europa, e grandes times na América. Em 2002 o jogador escolheu ir para a Europa, pois seria melhor para sua carreira, e por lá ficou bastante tempo. Passou por grandes times como: Atlético de Madrid e Liverpool.


Após as grandes passagens no outro continente, o meia voltou para o clube de sua infância, e aí conseguiu conquistar seu primeiro time no time do qual é ídolo. Em 2013 conquistou o Campeonato Argentino (torneio final), um grande título, que consolidou o meia como um ídolo do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações