União Mogi e Lusa ficam no zero no Nogueirão na estreia da Copinha

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Os times duelaram no Nogueirão

Nem pra lá, nem pra cá. No Nogueirão, em Mogi das Cruzes, Lusa e União Mogi não saíram do zero, em jogo disputado na noite desta terça, dia 4, que marcou a estreia de ambos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado ficou melhor para os lusitanos, que ficaram com um jogador a menos desde o primeiro tempo. 

No Paulistão sub-20 de 2021, a Lusa caiu nas oitavas de final, após uma goleada sofrida diante da Ferroviária por 6 a 0, depois de uma vitória no Canindé na ida. O União Mogi ficou na primeira fase da competição, sendo eliminado ainda nos grupos apesar de uma campanha relativamente regular.

Quem pressionou primeiro foi o time de Mogi, que quase marcou com um minuto num chute de longe. Aos 5 minutos, Matheus Souza obrigou o goleiro da Lusa a trabalhar. Dominando o jogo, o time da casa chegava mais e quase marcou aos 16', com Chulapa. Aos 25', Luis Victor evitou um gol certo da Serpente ao defender duas vezes tentativas de Chulapa. A Lusa finalmente chegou numa falta perigosa aos 27', que acabou desviando na zaga e indo a escanteio. Aos 29', a situação da Portuguesa se complicou muito com a expulsão de Gabriel Ramos. 

A partir daí, o União passou a pressionar, Matheus Souza quase marcou um golaço aos 31'. Pouco depois, a equipe rubro-verde teve sua chance mais perigosa com Rickson, que aproveitou bom contra-ataque e obrigou Vinicius a trabalhar. A partir daí, o União seguiu pressionando, mas o placar ficou mesmo no zero na etapa inicial. 

A etapa final começou mais parada e sem chances de ambos os lados, apesar do jogo ser bastante brigado. As chances eram raras, apesar de ambos os times buscarem o campo de ataque e pararem nas boas atuações defensivas de ambos os lados. Aos 28', Barba obrigou Luis Victor a trabalhar na primeira finalização boa do segundo tempo. Apesar de ter um jogador a mais, o União Mogi travou na excelente atuação defensiva da Lusa, que conseguiu segurar o zero no placar. 


Agora, ambos os times voltam a campo na sexta-feira, dia 7. As 17h15, o União Mogi enfrenta o São Raimundo, enquanto a Lusa pega o Inter as 19h30, ambos os jogos no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, sede do grupo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações