Audax estreia na Copinha fazendo 2 a 0 no Santo André

Por Ricardo Pilotto
Foto: Jorge Luís / Osasco Audax

Audax e Santo André se enfrentando na Copa São Paulo

Na tarde desta terça-feira, dia 4, Audax e Santo André abriram o Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. Com gols de Borges nos minutos finais do primeiro tempo e Borghetti na segunda etapa, o clube de Osasco conseguiu iniciar a sua trajetória na 52ª edição da competição de base mais importante do país com vitória.

Ambas as equipes disputaram o Paulistão Sub-20 em 2021. O time anfitrião conseguiu chegar às semifinais do torneio. Foi eliminado pelo Mirassol, que perdeu para o Palmeiras na decisão. Em contrapartida, o Ramalhão não conseguiu fazer uma boa campanha e acabou parando na primeira fase da competição.

Na primeira etapa, ambas as equipes tiveram oportunidades de sair na frente do marcador. Os mandantes tiveram mais a iniciativa da partida, enquanto o time do ABC tentava explorar os contra ataques em velocidade. Apesar do Audax ter mais o controle do jogo, o Santo André conseguiu chegar duas vezes através de contra golpes em velocidade aos 20 e 25', mas acabaram não sendo aproveitadas. Aos 29', Luan Lima executou uma linda cobrança de falta pelo clube de Osasco e exigiu grande defesa de Gabriel Cabral.

Chegando na reta final do primeiro tempo, o Audax aumentou ainda mais o seu volume de jogo e conseguiu impedir que o Ramalhão ligasse os contra ataques em velocidade como antes. Depois de tanta pressão e algumas tentativas, Borges recebeu passe no campo ofensivo, abriu espaço na entrada da área e mandou a bola no canto inferior esquerdo do guarda redes Andreense aos 43'. Depois de 47' jogados, a primeira metade do confronto foi encerrada com uma vitória parcial dos anfitriões por 1 a 0.

Com a etapa complementar já em andamento, o Audax conseguiu chegar ao menos duas vezes nos primeiros 10 minutos de bola rolando. Em uma delas, Gabriel Cabral foi obrigado a fazer outra boa defesa para evitar o segundo gol do time da casa. Por estar atrás do placar, o Santo André passou a adotar uma postura mais ofensiva e conseguiu tomar conta das ações da partida. O clube mandante começou a ter dificuldades para sair jogando a partir do seu campo defensivo e com isso, raramente conseguia avançar para o ataque.


Se aproximando da reta final do embate, a equipe vermelha foi se soltando dentro da partida e começou a aparecer no campo ofensivo com mais frequência. Assim que equilibrou o jogo e melhorou, o Audax ampliou o placar com Borghetti, que fez um lindo gol de cobertura aos 38'. Nos minutos finais, o Ramalhão teve chances de diminuir a vantagem do clube anfitrião, mas acabou não conseguindo converter em gols até o apito final. Com isso, o time da casa venceu pelo placar de 2 a 0.

Na próxima rodada, ambas as equipes jogarão no mesmo Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, na sexta-feira, dia 7. Desta vez, o Audax irá enfrentar a equipe do Camaçariense, às 17h, e o Santo André medirá forças com o Joinville, às 19h15.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações