O que esperar de Axel no comando do São Caetano?

Por Ricardo Pilotto
Foto: Divulgação São Caetano Futebol

Axel assumirá o comando técnico enquanto o Azulão procura um novo treinador

No último sábado, o São Caetano recebeu a equipe da Portuguesa Santista no Estádio Municipal Anacleto Campanella em partida válida pela 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 e acabou não saindo do empate em 0 a 0 no ABC Paulista. Depois da partida, o Azulão anunciou o desligamento do treinador Max Sandro, e agora, Axel assumirá o comando da equipe enquanto o time azulino segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada.

O agora ex-treinador, chegou no meio do ano passado esteve a frente da equipe em 14 oportunidades e venceu apenas três partidas. No balanço geral, uma passagem fraca. Será que chegar na semifinal da Copa Paulista fez bem para o ex-treinador? Aparentemente este fato fez com que o comandante pensasse que seu emprego estaria assegurado mesmo indo mal neste início de ano. Pelo jeito, demorou para perceber que o nível da A2 é muito superior ao nível da tal competição regional que o daria uma vaga na Série D caso chegasse na decisão diante do Botafogo.

De alguma forma, Max parecia satisfeito com as pífias apresentações de seus comandados nos confrontos diante do Monte Azul, no qual o clube do ABC saiu derrotado jogando fora de casa, e no empate contra a Portuguesa Santista neste último sábado. Tanto é que não houve mudanças no time titular de uma partida para a outra. Tanto a postura quanto a apatia também continuaram claras.

Afinal: o que esperar de Axel no comando do São Caetano? A maior expectativa do torcedor é que o novo treinador faça com que a equipe corresponda as expectativas feitas em cima de algumas contratações feitas ainda no ano passado. A também torcida espera que Axel faça o mínimo para armar o time em campo, que tem sido uma desorganização muito grande.


Além de tudo, o Azulão necessita de um esquema de jogo. O que se vê é uma equipe se nenhum plano, que deixa o adversário ficar a vontade dentro de campo e demora muito para entrar na partida. Se Axel conseguir substituir peças que não vêm acrescentando por jogadores que já mostraram alguma capacidade de sair do banco para dar mais ofensividade ao time como é o caso de Portuga, a tendência é que o Pequeno Gigante evolua o seu futebol e entre na briga por uma vaga no G-8 da competição.

Recentemente, Axel trabalhou como treinador da Portuguesa Santista, que já estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista entre 2020 e 2021. No comando técnico da Briosa, foram 23 partidas e sete vitórias conquistadas. Se tornou auxiliar técnico do Azulão no segundo semestre.

Em busca de sua primeira vitória na competição, o São Caetano agora comandado por Axel, volta a campo nesta quarta-feira, quando irá até o Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, para enfrentar a equipe do Primavera, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações