"Loco" Abreu é anunciado como treinador do Always Ready

Com informações do GE.com
Foto: Alwaysready.com

Abreu será o treinador do Always Ready

O Always Ready, time boliviano que ficou conhecido por bater o Inter na Libertadores do ano passado, anunciou Loco Abreu como seu novo treinador para o ano de 2022. O uruguaio, que tem 45 anos e recentemente pendurou as chuteiras treinará o time na Libertadores deste ano, além é claro do campeonato boliviano. O contrato tem duração até o final do ano de 2022.

Quero ajudar a Bolívia a ser reconhecida. O que me motivou foi, em primeiro lugar, o desejo e a vontade que me transmitiram de querer contar com a minha presença - disse Abreu, de 45 anos, citado pela agência de notícias “AFP”.

Ídolo do Botafogo e um verdadeiro ciganos nos tempos de jogador, Loco Abreu tem um acordo com o Always Ready, clube da cidade boliviano de El Alto, até o dia 31 de dezembro deste ano e substitui o paraguaio Pablo Godoy, que ficará no comando das divisões inferiores da equipe.

Fundado em 1933, o Always Ready voltou à primeira divisão após 28 anos de ausência e se sagrou campeão do torneio local em 2020. Em 2021, ficou apenas um ponto atrás do campeão, o Independiente Petrolero, o que lhe garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Questionado sobre o desafio do jogo na altura - El Alto está localizado a mais de 4.000 metros acima do nível do mar - o novo treinador avisou: "Que os adversários não sofram apenas com a altura, mas também com o nosso time".


Essa será a terceira experiência de Loco Abreu como treinador. Ele foi interino do salvadorenho Santa Tecla em 2019 e comandou o Boston River do seu país em 2020, sendo jogador ao mesmo tempo em ambos os casos. O atacante uruguaio se aposentou no ano passado e detém o recorde do Guinness como o jogador que vestiu a camisa de mais clubes do mundo: 31 times em 26 anos de carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações