Jorge Mauá comenta volta ao futebol profissional marcando dois gols pelo União Suzano AC

Por Victor de Andrade
Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

Jorge Mauá voltou ao futebol profissional fazendo o que mais sabe fazer: gols

No sábado, o União Suzano AC estreou no Paulistão A3 2022 vencendo o São José, de virada, por 2 a 1, no Suzanão. Os dois gols do Javali foram feitos por 'matador' conhecido no futebol do estado, Jorge Mauá, que aos 35 anos, depois de três temporadas afastado do futebol profissional, retornou fazendo o que mais sabe fazer: balançando a rede.

E o jogador falou como foi marcar dois gols em seu retorno ao futebol profissional. "A sensação que eu tive foi a mesma de quando eu estreei há 14 anos atrás, pelo próprio União Suzano. Foi meu primeiro clube profissional, então eu senti aquela mesma sensação, aquele frio na barriga, aquela vontade de querer ajudar e aquele desejo de querer fazer gols. Ontem foi um dia que vai ficar marcado na minha vida. A minha volta com 35 anos e poder entrar, ajudar a equipe com dois gols. Isso vai ficar marcado na minha vida sim", explicou o artilheiro.

Jorge Mauá explica os motivos que o afastou do futebol profissional nas últimas três temporadas. "Tive problemas particulares e acabei optando por dar um tempo. Nesse tempo, me formei em Educação Física e fiquei trabalhando na área. Tenho uma associação, a Beira-Rio, lá em Cidade Tiradentes, em São Paulo, onde sou coordenador e professor", afirmou.

O centroavante conta também como foi o convite para retornar ao futebol profissional. "O União Suzano abriu a oportunidade para eu poder voltar, mostrar meu futebol, os meus gols e só tenho que agradecer a diretoria do União Suzano, ao professor Ricardo Costa, ao Esquerda, que é o auxiliar técnico, ao Zinho que é o roupeiro, que desde o início, quando o professor Ricardo Costa chegou no Suzano, sempre falava o meu nome e o treinador deu a oportunidade. Também não posso esquecer o presidente Fabinho, que me apoia sempre", disse Jorge Mauá, que teve o Noroeste, em 2018, como último clube antes do União Suzano.

O jogador acredita que o Usac possa chegar longe no Paulistão A3. "Tenho certeza que o União Suzano vai longe, nessa competição. É um time novo, que subiu ano passado, mas eu tenho certeza que vai brigar por coisas grandes, porque é um elenco qualificado, que todo mundo busca o melhor. Você vê no dia a dia de treino, querendo dar o seu máximo para buscar sua posição, fazer o seu melhor e não tem essa de quem vai jogar, quem vai ficar de fora. Todo mundo entra para querer ajudar, dar o melhor para o clube e é isso que faz a diferença", explanou.


Jorge Mauá explica que tem certeza que tomou a decisão certa de defender o Javali de Suzano. "Hoje, graças à Deus, eu me sinto bem no lugar onde estou. Estou feliz demais em poder fazer o que eu mais gosto, que é jogar bola e fazer gols.  A união e o respeito de cada um, cada atleta com o companheiro, com a diretoria e comissão técnica é a receita de sucesso. E vejo isto aqui", finaliza o 'matador'.

Com a vitória na estreia, o União Suzano AC fez os primeiros três pontos no Campeonato Paulista da Série A3 de 2022 e volta a jogar na competição na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, contra o Sertãozinho, às 19 horas, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações