Fora de casa, EC São Bernardo empata com a Matonense em estreia no Paulistão A3

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Guilherme Veiga

Gramado encharcado não atrapalhou as equipes no primeiro tempo

O EC São Bernardo começou o Campeonato Paulista da Série A3 2022 conquistando um ponto. Na manhã deste domingo, dia 30, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, o Cachorrão encarou a Matonense e empatou em 2 a 2. O primeiro tempo da partida, mesmo com o gramado encharcado, foi de muita movimentação e emoção, saindo todos os gols do jogo.

A Matonense estava na Segunda Divisão do estado no ano passado, ficou com o vice-campeonato e conquistou o acesso para a Série A3. Já o EC São Bernardo foi rebaixado da Série A2, onde foi o penúltimo colocado. No segundo semestre, a equipe chegou no mata-mata, onde foi eliminado pelo campeão e rival citadino São Bernardo FC.

Jogando diante do seu torcedor nesta volta à Série A3, a Matonense começou melhor no jogo, perdeu ao menos duas boas chances, mas era atrapalhado pelas poças d'água no campo, devido a forte chuva. Porém, aos 19 minutos, quem abriu o marcador foi o EC São Bernardo. No bico da área, pelo lado esquerdo do campo, Chuck ganhou a bola no jogo de corpo do marcador adversário, ajeitou a bola e mandou um tirombaço: 1 a 0 para o Cachorrão.

Porém, a Matonense não dormiu no ponto foi para cima, criou chances e chegou ao empate aos 28 minutos. Após cruzamento da intermediária, o lateral Kaio, com a perna canhota, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 em Matão.

E a Matonense virou aos 31', em cobrança de pênalti batida por João Gabriel, deslocando o goleiro: 2 a 1 para a Sema, que não teve muito tempo para comemorar. Aos 33 minutos, após boa jogada pela direita de Deivinho, que cruzeiro rasteiro. Jhonny se antecipou à defesa adversária e com um leve toque tirou o arqueiro da jogada: 2 a 2 e assim terminou a primeira etapa.

O jogo continuou movimentado no segundo tempo, mas com as equipes errando na finalização. Além disso, como a chuva ia e voltava com o decorrer do jogo, as poças d'água não diminuíam e passaram a atrapalhar as jogadas. Aos 35', Chuck teve a chance de colocar o São Bernardo FC novamente em vantagem, mas finalizou para fora. Assim, a partida terminou empatada.


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro. Às 15 horas, o EC São Bernardo recebe o Olímpia, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo horário, a Matonense encara o Votuporanguense na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações