Inter bate Lusa e garante a classificação no grupo 25. União Mogi e São Raimundo empatam

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Inter derrotou a Lusa

Nesta sexta-feira, dia 7, foi realizada a segunda rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Todos os jogos desta chave estão sendo realizados no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, localizado em Mogi das Cruzes.

A primeira partida do grupo começou às 17h15, entre União Mogi e São Raimundo de Roraima. Logo aos 6' da primeira etapa, os anfitriões abriram o placar com gol de Matheus Chulapa, que aproveitou levantamento em cobrança de escanteio e cabeceou firme no canto. O tento fez com que a partida ficasse mais movimentada do que o esperado, uma vez que ambos os lados precisavam do resultado para seguirem vivos na competição. Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Mundão teve um pênalti ao seu favor. Diego foi para a cobrança, deslocou o goleiro para um lado, mandou a bola para o outro e empatou a partida pouco antes do apito final.

Na segunda etapa, os dois times voltaram do intervalo mostrando muita disposição. Os goleiros do União Mogi e do São Raimundo tiveram de mostrar serviço. Apesar da equipe de Roraima ter a partida sob controle, era o time de Mogi das Cruzes que oferecer mais perigos. Aos 20', o Mundão chegou a ter outra penalidade ao seu favor, mas acabou sendo desperdiçada. Desta vez, Elmi bateu no canto direito mas o goleiro Vinicius foi buscar. Com isso, o empate em 1 a 1 prevaleceu até o apito final.

Já o confronto entre Portuguesa e Internacional, que começou às 19h30, teve gol do Colorado logo aos 7' com Allison, que recebeu belíssimo levantamento de Bernardo e cabeceou no canto, sem dar chances para Luiz Victor fazer a defesa. Com o tento, a Lusa tentou partir para cima do time gaúcho e chegou até a criar chances para igualar o marcador. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Inter quase ampliou o placar, mas acabou parando no goleiro lusitano. Aos 42', o Colorado teve um pênalti ao seu favor. Allison foi para a cobrança, o guarda redes rubro-verde defendeu mas o artilheiro do Internacional conferiu no rebote e fez com que as equipes fossem para o intervalo com 2 a 0 para os gaúchos.

A equipe da capital paulista voltou à todo vapor para a etapa complementar e com apenas 30'' de bola rolando, Robert fez belo cruzamento para dentro da área e Yan conferiu para o fundo das redes, devolvendo a Portuguesa para o jogo de maneira definitiva. A Lusa acordou com gol marcado e nos 15', Carlos Henrique arriscou de longa distância e exigiu excelente defesa do goleiro Lucas. Na reta final da partida tanto o time rubro-verde quanto a equipe gaúcha tentaram criar chances para movimentar o jogo nos minutos finais, mas o placar permaneceu 2 a 1 a favor do clube do Sul até o apito final.

Com os resultados da rodada, o Internacional garantiu a liderança da chave com 6 pontos e a classificação antecipada para a próxima fase. O União Mogi é o segundo colocado com 2 pontos, seguido pela Portuguesa e pelo São Raimundo, ambos com 1 ponto. A Lusa está na frente do Mundão por conta do saldo negativo de 1. A equipe de Roraima está com -2. Tirando a equipe de Porto Alegre, todas os times tem chances ainda tem chances de se classificar na último jogo derradeiro.


Na última rodada da fase de grupos, o São Raimundo enfrentará a Portuguesa, às 15h15, e o União Mogi jogará diante do Internacional, às 17h30. Ambas as partidas que definirão os dois classificados da chave para o mata-mata da competição acontecerão no próximo dia 10, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações