IAPE faz grande jogo, vence por 2 a 0 e 'despacha' São Bernardo FC na Copinha

Por Victor de Andrade
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Primeiro tempo foi dominado pelo time maranhense

Teremos um time maranhense na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Na manhã desta quinta-feira, dia 13, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o IAPE, mesmo sendo considerado azarão, fez um grande jogo, principalmente no primeiro tempo, e eliminou o São Bernardo FC, vencendo pelo placar de 2 a 0.

O São Bernardo FC se classificou sendo o primeiro colocado do Grupo 18, vencendo o Paulista, por 1 a 0, empatando com o Ceará, em 1 a 1, e batendo o Bragantino paraense por 2 a 0. Já o IAPE foi o segundo do Grupo 17, tendo estreado com derrota para o Goiás, por 2 a 0, e depois vencendo Desportivo Brasil, por 1 a 0, e Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 0.

Logo no primeiro lance, em cobrança de escanteio, o IAPE chegou com perigo com Michel, de cabeça, mas o goleiro Paulo Vitor fez a defesa. Aos 4', foi a vez de Mateus chegar forte no ataque do time maranhense. Aos 13', novamente o IAPE, com Manrique, em chute de fora da área que tirou tinta da trave.

A melhor postura dos maranhenses no jogo foi premiada aos 15 minutos. Após jogada de Alef, pela direita, ele entrou na área e arriscou de canhota. Ele pegou errado na bola, mas o lance deu certo, já que virou uma assistência para Diogo, sozinho, marcar: 1 a 0 para o IAPE.

E o IAPE continuou dominando. aos 22, após sobra, Luís David bateu cruzado e obrigou o goleiro Paulo Vitor se esticar todo para fazer a defesa. O time maranhense continuou dominando as ações e sofria pouco com os ataques do São Bernardo FC. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do time maranhense.

O São Bernardo FC voltou melhor na segunda etapa, procurando mais o ataque, chegando com perigo aos 4', com Jucelio. Porém, o IAPE não diminuiu o ritmo e respondeu no minuto seguinte, com Luis David. Os maranhenses continuaram em cima e Pedro, aos 10', quase ampliou.

Aos 16 minutos, o Tigre teve tudo para empatar, em cabeçada de Felipe Diogo, que foi para fora. No lance seguinte, David Renan pôde ampliar para o IAPE, mas desperdiçou. Depois, o São Bernardo foi crescendo no jogo. Aos 38', os torcedores do Tigre pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance.


No fim, o São Bernardo FC foi de vez para a pressão e acabou dando espaços para o contra-ataque do IAPE, que ampliou dessa forma. Manoel foi lançado, saiu na cara do gol e bateu de biquinho, sem chanes para Paulo Vitor: 2 a 0 para o time maranhense, que avançou no torneio.

Agora, o IAPE vai encarar o vencedor de Desportivo Brasil e Ceará, que se enfrentam na tarde desta quarta-feira, dia 13, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O jogo da terceira fase ainda terá data, horário e local definidos pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações