São Caetano vence Londrina por 1 a 0 e se classifica na Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Luciano Luiz / São Caetano Futebol

São Caetano venceu o Londrina por 1 a 0 no Baetão

O Londrina enfrentou o São Caetano na manhã desta quinta-feira, dia 13, pela fase de 32 avos de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Baetão, localizado em São Bernardo do Campo. Com gol de Ney Bahia no segundo tempo, o Pequeno Gigante saiu classificado e espera o seu adversário.

Na primeira fase, Londrina foi o líder da chave 22 com seis pontos conquistados. A equipe paranaense goleou o EC São Bernardo pelo placar de 4 a 1 na última rodada. Em contrapartida, o São Caetano ficou na segunda colocação do grupo 21, terminando atrás do São Paulo, que fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. O Azulão, que teve sua casa como sede, jogou diante do próprio Tricolor Paulista e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.

A equipe do ABC começou jogando melhor e conseguiu levar perigo duas vezes ao gol londrinense nos primeiros 10' com chutes de longa distância. Enquanto o clube paranaense demonstrava dificuldades de sair jogando desde a sua defesa, o São Caetano conseguiu chegar com perigo aos 16' com Arthur, que recebeu bom cruzamento de Lobato e por muito pouco não abriu o marcador, se não fosse a grande defesa de Neneca. O time do Tubarão chegou pela primeira vez com mais perigo em uma jogada de bola parada com Toni Nang, que aproveitou levantamento de Daniel mas acabou não conseguindo colocar direção na bola.

Com o passar do tempo, os meninos do Londrina foram entrando na partida gradativamente e  apareciam no campo de ataque com mais frequência do que nos minutos iniciais de bola rolando. Já nos instantes finais do primeiro tempo, o jogo ficou ainda mais movimentado, mas o empate em 0 a 0 não saiu do placar até o apito final.

No segundo tempo, o Azulão voltou melhor e pressionando o Tubarão, que voltou desligado e cometendo muitos erros como na primeira etapa. O time do ABC foi aumentando o seu ímpeto ofensivo e chegou com perigo em algumas oportunidades. Gabriel Santana, que entrou ao longo da etapa complementar, acertou a trave do goleiro Neneca aos 23'. Na reta final do jogo,  finalmente o São Caetano conseguiu abrir o placar aos 40' com Ney Bahia, que recebeu lançamento da direita e se jogou na bola para desviar pro fundo das redes de Neneca.


Mesmo com a vantagem, o Pequeno Gigante continuou em cima do clube paranaense nos minutos finais e conseguiu se segurar até o fim do jogo. Aos 50', o árbitro apontou para o centro do gramado e decretou o fim do jogo no Baetão. Vitória magra do time do ABC pelo placar de 1 a 0,

Com a vaga garantida nos 16 avos de final, o São Caetano enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e EC São Bernardo, que acontecerá hoje, às 21h45, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações