Experiente meia Edson Pio reforça o Barretos no Paulistão A3 2022

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Barretos EC

Edson Pio chega para dar experiência ao setor de meio-campo do Barretos

Nesta segunda-feira, dia 24, o Barretos anunciou mais um jogador para reforçar a equipe que disputará o Campeonato Paulista da Série A3 de 2022, que começa neste sábado, dia 29. Trata-se do experiente meia Edson Pio, de 36 anos, conhecido do futebol do estado e que defendeu o Olímpia em 2021.

O jogador falou sobre o acerto. "A expectativa no Barretos é muito boa. Estou feliz por ter acertado com o Barretos, mesmo tendo sido próximo da estreia, e por ter sido lembrado. O clube me deu muita confiança, principalmente o treinador Bira Arruda", fala o jogador.

Aliás, Edson Pio explica que já conhece Bira Arruda de outros trabalhos. "Estivemos juntos no Desportivo Brasil, nos encontrávamos bastante, com ele dirigindo a base e eu atuando no profissional, e sempre comentamos que um dia iríamos trabalhar juntos e agora no Barretos deu certo", finaliza o atleta.

Nas mídias sociais, o clube falou sobre a contratação. "Com enorme experiência e vasto currículo, o meio-campista Edson Pio, de 36 anos, está fechado com o BEC. Seja bem-vindo, Edson Pio! Contamos com sua experiência para buscar o sonhado acesso".

Carreira - Edson Souza da Silva, nascido em Cubatão, no dia 17 de janeiro de 1986, começou na Portuguesa Santista, onde estreou profissionalmente em 2005. Depois, passou pelo Olivais e Moscavide (de Portugal), Palestra São Bernardo e Santo André, onde foi vice-campeão paulista de 2010.

Ainda defendeu Sertãozinho, Red Bull Brasil, Marília, onde conquistou o acesso para a A1 em 2014, Sergipe, Uberlândia (campeão do Módulo II Mineiro em 2015), Matonense, Desportivo Brasil (com acesso para a A3 em 2016), Comercial, Pouso Alegre (campeão do Módulo II Mineiro em 2020), Rio Preto e no ano passado defendeu o Olímpia.


Estreia - Apesar de não estar em campo, por conta do tempo de inscrição para o primeiro jogo, o meia Edson Pio vai ver o Barretos estrear no Campeonato Paulista da Série A3 de 2022 justamente contra o Olímpia, seu ex-clube. A partida será nos sábado, dia 29, às 15 horas, no Estádio Maria Teresa Breda, a casa do adversário do Touro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações