Record surpreende positivamente em primeira transmissão do Paulistão

Por Fabio Rocha
Foto: reprodução Record TV

Marco de Vargas foi o narrador da partida

Na tarde do domingo, dia 23, o Paulistão estreou e com novidades. Nesta temporada a competição foi transmitida pela Record, algo novo, pois nos anos anteriores os direitos eram da Rede Globo. Todas as mudanças tem que ter uma adaptação, e agora os apaixonados por futebol terão que ter calma nesse começo, pois estavam acostumados a assistir em outra emissora. Mesmo sem o costume de assistir na Record, gostei do que vi e a transmissão não perdeu qualidade na troca de emissora, digo mais, tem chances de superar na questão qualidade.

Nessa primeira partida, que ocorreu ontem entre Novorizontino e Palmeiras, teve a narração de Marcos de Vargas, com comentários do ex-jogador Müller e de olho na arbitragem, o ex-árbitro Renato Marsiglia. Na primeira partida, pela rede aberta, a transmissão foi de altíssima qualidade, mesmo sendo uma novidade. A qualidade das câmeras, dos áudios foram no mesmo nível ou até mesmo superior do que da antiga emissora, e ainda, a Record trouxe novidades como a multitelas, algo novo em transmissões de jogos no Brasil.

Marcos de Vargas fez uma ótima narração, muito lúcido e conseguiu fluir com tranquilidade os lances do jogo. Agora, sobre o comentarista Muller, achei que em alguns comentários ele ficou muito na parte ruim ou no erros dos atletas, com um tom de superioridade, por ser um grande ex-jogador, ele deixou parecer que ele conseguiria fazer "tal" jogada que certo jogador acabou errado, e isso foi a nota ruim que coloco na transmissão.

Por parte da arbitragem, Renato Marsiglia foi muito bem, com bons comentários e sempre explicando com clareza as faltas e as regras dos jogos. Em certos momentos, o ex-árbitro dava comentários sobre o jogo, que até me surpreendeu positivamente, pois ele foi muito lúcido e mostrou entender taticamente.


Mesmo sendo a primeira partida, me surpreendi positivamente com a transmissão, apenas não gostei de alguns comentários de Muller, tirando isso foi elogiável esse começo da Record no paulistão. Além da emissora na rede aberta, no R7 e no Play Plus também terão as transmissões de algumas partidas da competição e lá o narrador será o Silvio Luiz, com Marcos Chiesa, o Bola, e Márvio Lúcio, o carioca, comentando as partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações