Emprestado ao Celta de Vigo, Fabrício inicia ano com vitória e gol decisivo

Foto: Adrián Santamarina

Fabrício está nesta nova experiência na Espanha

No último final de semana, o atacante Fabrício, de 21 anos, foi decisivo na vitória do Celta de Vigo II, diante o Logroñés pela Segunda B, a terceira divisão do campeonato espanhol. Os celestes venceram pelo placar de 3 a 2, com o gol da vitória marcado pelo brasileiro aos 35 minutos do segundo tempo. O importante resultado deixou o clube espanhol a um ponto do terceiro colocado do grupo. Foi o primeiro gol de Fabrício atuando no futebol europeu.

"Começar o ano com um gol importante é muito bom. Estou me adaptando ao futebol espanhol. É bastante tático e físico. Mas sinto que estou cada vez mais evoluindo dentro do nosso sistema de jogo. Espero ter uma sequência de boas partidas e subir na tabela. Dos últimos cinco jogos, vencemos três. Estamos crescendo e quero contribuir com a equipe e meus companheiros. Foi o primeiro gol de muitos que ainda estão por vir", disse o atacante.

Emprestado pelo Grêmio, o camisa 23 está perto de completar seis meses na Espanha. Único brasileiro do elenco do Celta II que disputa a competição, Fabrício diz "se virar bem" na cidade.

"Vigo é uma cidade ótima. Já consigo fazer de tudo por aqui, sem dificuldades. Estou familiarizado com a língua e a alimentação, tem de tudo por aqui. Esses primeiros meses foram de adaptação. Tudo novo. Mas agora estou confortável e preparado para evoluir cada vez mais dentro de campo. Estou realizando um sonho que é jogar na Europa", revelou.


O próximo confronto do Celta pela competição está marcado para o dia 22, diante o Sanse, em San Sebastián de los Reyes. A partida será um confronto direto. Os dois clubes estão com 28 pontos, na entrada da zona de classificação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações