Jovem de 17 anos morre após sofrer mal súbito em teste para a base do Flamengo-PI

Com informações da Agência Estado
Foto: reprodução

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Um jovem de 17 anos morreu após sofrer um mal súbito durante um teste para as categorias de base do Flamengo do Piauí, em Teresina, no último domingo, dia 9. O menino chegou a receber atendimento ainda no local, no Complexo Parentão, mas não resistiu.

Pessoas que acompanhavam a atividade filmaram o momento em que o menino foi socorrido. Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira, é possível ver o adolescente recebendo massagem cardíaca ainda no local.

O pai dele, que estava acompanhando a atividade realizada no Complexo Parentão, na Zona Sul de Teresina, o atendeu inicialmente, antes que a equipe do SAMU chegasse ao local. O atendimento médico foi realizado, mas o adolescente não resistiu e faleceu no local.

De acordo com o treinador Raimundo Soares, o menino havia participado de três atividades no Flamengo do Piauí e estava sendo avaliado para participar da Copa Nordeste de futebol amador. O grupo de, aproximadamente, doze atletas participava de uma corrida ao redor do campo quando o garoto pediu para que o pelotão diminuísse o ritmo da corrida, mas isso não foi o suficiente para que o mal estar fosse sanado. Ele sentou em um banco, relatou o desconforto e foi atendido. As causas da morte do jovem de 17 anos ainda não foram divulgadas.

Segundo a Rede Clube, afiliada da TV Globo na região, o menino participava do terceiro dia de testes do Flamengo do Piauí quando relatou um desconforto aos colegas, se dirigindo ao banco de reservas. Ele foi atendido pelo Samu, mas acabou morrendo no local.


Segundo a Guarda Civil Municipal, agentes prestavam apoio a um esquema de vacinação drive-thru em um terminal de ônibus no Parque Piauí quando, por volta das 17 horas, foram acionados para a ocorrência. A área foi isolada e o corpo do adolescente foi encaminhado para o necrotério do hospital Getúlio Vargas.

O Flamengo-PI cancelou as atividades da categoria de base nesta semana e informou que vai prestar assistência à família do jovem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações