Em partidas movimentadas, Dragão garante a primeira vaga na segunda fase do grupo 28 da Copinha em Mauá

Por Emerson Gomes
Foto: Josué Bruno / Mauá FC

Mauaense foi derrotado pelo Atlético Goianiense

A cidade de Mauá recebeu duas boas partidas de futebol nesta sexta-feira (07) válidas pela Copa São Paulo de Juniores 2022. Na primeira partida Mauá e Volta Redonda fizeram partida aberta, que terminou em empate de 1 a 1. Já o Atlético Goianiense saiu atrás mas conseguiu furar a retranca do Grêmio Mauaense para vencer por 4 a 1.

A primeira partida entre Mauá e Volta Redonda começou muito estudada, com os cariocas mantendo a posse de bola e os paulistas tentando contra-ataques. E o placar se abriu aos 30’ com uma bela finalização de fora da área de Rickelme, 1 a 0 Mauá. O gol acordou o Voltaço mas o time da casa segurou a vantagem até o intervalo.

O Volta Redonda precisando do resultado procurou agredir mais a marcação do Mauá, mas só obteve resultado após pênalti cometido pelo goleiro Toribes, aos 30’ Kauan Cristian empatou a partida, 1 a 1. A partida daí a partida ficou aberta, cheia de alternativas, mas o resultado se manteve, final de partida e empate no placar, 1 a 1.

Na partida de fundo entre Mauaense e Atlético Goianiense, os mauaenses saíram na frente logo no início, aos 4’ com Danilo. Aos 12’ Jean Carlos subiu mais que todo mundo para empatar. Após o empate o Dragão dominou as ações, mas esbarrou em uma equipe taticamente bem ajeitada e o empate se manteve ao intervalo, 1 a 1.

A segunda etapa resumiu-se em um verdadeiro ataque contra defesa, em que o Atlético procurava os espaços e a defesa do Mauaense rebatia, mas sem levar perigo em contra-ataques. Aproveitando o cansaço do adversário Daniel aos 30’, João Lucas aos 36’ se Diego aos 48’ sacramentaram a vitória do Atlético, 4 a 1 e vaga na segunda fase assegurada. 


Com os resultados, o Dragão lidera o grupo e tem a classificação garantida com 6 pontos, o Mauá é o vice-líder com 4 pontos e pode se classificar com um empate na rodada final, o Volta Redonda tem 1 ponto ainda sonha com a vaga e o Mauaense já está eliminado com 0 pontos.

Na próxima segunda-feira o Volta Redonda enfrenta o Mauaense na primeira partida da última rodada às 13:15hs. Já o Mauá e o Atlético Goianiense se enfrentam na partida de fundo, com início previsto para 15:15hs. Os dois jogos serão disputados no Estádio Pedro Benedetti, na cidade de Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações