Em jogo de muitos gols, Oeste vence o Canaã e chega às quartas de final da Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

O Oeste chegou a abrir uma vantagem de dois gols na partida

Nesta tarde de segunda-feira, dia 17, Oeste e Canaã se enfrentaram no gramado da Arena Barueri, em partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Com gols de Tite, Kauã e Reifit, a Onça Rubro-Negra venceu por 3 a 2, após abrir dois de vantagem. Os tentos do time de Irecê foram anotados por Aisley e Vinicius Alves.

Na fase de 16 avos de final, o Rubrão eliminou o gigante Flamengo por 2 a 0, no mesmo Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri. Em contrapartida, O Vento Mais Forte do Sertão despachou o Juventus vencendo por um placar magro de 1 a 0, atuando na Rua Javari.

A Onça Rubro-Negra começou pressionando o time baiano e levou perigo logos aos 4', quando Tite recebeu passe vindo do lado esquerdo, bateu de primeira e exigiu a primeira grande defesa do goleiro João Paulo na partida. Com o passar do tempo, o Canaã foi se soltando e saindo mais pro jogo. A partida ficou mais movimentada, já que ambos os lados tentavam criar chances de gols quando chegavam ao campo ofensivo.

Chegando já na reta final do primeiro tempo, o Rubrão voltou a pressionar o time baiano e abriu placar aos 37' com Tite, que recebeu passe rasteiro vinda da esquerda feito por Kauã e aproveitou a liberdade da marcação para colocar o Oeste na frente do marcador. Mesmo com o gol marcado e a vantagem no placar, o clube de Barueri ainda conseguiria ampliar o placar aos 44' com Kauã. O camisa 11 fez uma linda tabela com Diego dentro da área, mandou por baixo das pernas do goleiro e ainda contou com a ajuda da trave para balançar as redes adversárias. Na marca dos 47', a primeira metade do confronto terminou com uma vitória parcial da Onça Rubro-Negra por 2 a 0.

Já no segundo tempo, o Oeste voltou pressionando o Canaã e conseguiu criar as melhores situações ofensivas nos primeiros minutos. Porém, na primeira finalização mais perigosa do Vento Mais Forte do Sertão, Aisley aproveitou cobrança de escanteio na medida, subiu mais do que todo mundo e tocou de cabeça no esquerdo de Alê, para colocar o time de Irecê de volta no jogo na marca dos 17'. O gol serviu de motivação para o clube baiano, que ainda chegou a levar perigo ao goleiro Alê em algumas oportunidades.


Nos minutos finais da etapa complementar, o Canaã partiu para cima do Rubrão em busca do gol de empate, que saiu aos 40' com Vinícius Alves. O camisa 9 pegou rebote após a bola bater na trave e balançou as redes rubro-negras. Porém, Reifit não deu tempo para os baianos se animarem com o gol e marcou um golaço aos 45'. Com pouco tempo para reagir, o Canaã não conseguiu empatar e a partida terminou com o placar de 3 a 2.

Com a classificação garantida para as quartas de final, o Oeste agora enfrentará o Palmeiras, que mais cedo, eliminou o Internacional ao bater os gaúchos pelo placar de 2 a 1, jogando no Distrital do Inamar, em Diadema. O local, a data e o horário ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações