EC São Bernardo vence e fica próximo do mata-mata da Copinha, enquanto Londrina faz 2 a 1 e segue com chances

Por Lucas Paes
Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo

Jogando em casa, o Bernô venceu

O EC São Bernardo está muito próximo de ir ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021. O Bernô bateu o Aster Brasil por 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 8 e botou um pé e meio na próxima fase. Já no segundo jogo da rodada, o Londrina jogou melhor e venceu o São Bento por 2 a 1, apesar da pressão do time sorocabano no final e com isso segue vivo. Os jogos ocorreram no Estádio do Baetão, sede do grupo 22, na cidade de São Bernardo do Campo. 

Na primeira rodada, o Bernô venceu o São Bento por 2 a 0, mesmo placar que o Aster aplicou sobre o Londrina. Ambos os jogos ocorreram na última quarta, dia 5 de janeiro, no Baetão, como já destacado, sede do grupo 22 da Copa São Paulo. 

Na primeira partida da rodada dupla, o EC São Bernardo entrou com sua camisa listrada em azul branco e preta, e já começou marcando gol. O Aster mal tinha dado a saída, recuando a bola até chegar ao goleiro Iarley, que aos 14 segundos, dormiu no ponto e viu Guilherme chegar roubando a bola parar fazer o primeiro gol do Bernô na partida, mudando totalmente o cenário muito cedo. 

O Aster só mostrou reação aos cinco minutos, numa falta bem defendida por Diego.  Aos 17', o time da casa ampliou, num lindo gol de Gabriel Argentino, que dominou já girando pra rede um passe da intermediária. A pressão do time do ABC era imensa e o domínio também. A partir da metade do primeiro tempo, os visitantes começaram a sair um pouco mais para o jogo e até criaram algumas chances, sem exatamente conseguir oferecer muito perigo. Sem muitas maiores emoções, o primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0. 

Na etapa final, o jogo já começou com Gabriel Argentino quase marcando o terceiro do Bernô. Na sequência, o Aster chegou com perigo numa cabeçada de Samuel. Debaixo de chuva, a segunda parte do jogo era de menos chances de ambos os lados. Aos 18', o time do Espírito Santo ofereceu perigo em duas bolas aéreas seguidas, mas seguiu vendo o Bernô pressionar. Aos 36', Gabriel quase marcou mais um numa linda jogada individual, mas parou em Iarley. No finalzinho do jogo, o time visitante chegou a assustar no desespero e Gerdan quase marcou, mas foi Iarley quem evitou mais ainda uma mudança no marcador, defendendo uma chance clara de Breno. O placar terminou mesmo 2 a 0 com o Bernô praticamente classificado. 

Na segunda partida da rodada dupla, a primeira boa chance do jogo foi do São Bento, com Peterson chutando ao lado do gol. A chuva e o campo molhado complicavam o futebol dos dois times, que pouco conseguiam oferecer de perigo nos primeiros vinte minutos de partida. Aos 24', Eduardo obrigou Nathan a trabalhar na primeira tentativa do Londrina. A melhor chance do jogo na primeira etapa foi do time paranaense já aos 42 minutos, quando Gabriel quase marcou numa cabeçada perigosíssima. A etapa inicial terminou no zero.


No segundo tempo, os paranaenses voltaram em cima. Aos 5', Toni quase marcou na pequena área. Aos 11', Kassio Lima aproveitou cruzamento e bateu para o fundo do gol, abrindo o placar para o Tubarão. O time paranaense seguiu em cima e aos 17', Wilker marcou um golaço após bela jogada individual. A partir daí, o jogo esfriou e as chances diminuíram. Aos 33', o São Bento finalmente respondeu, com Bozzolan, parando em uma defesaça de Neneca, já no desespero para o time sorocabano. Aos 41', Neneca trabalhou de novo em outra jogada do time azul e branco. Pouco depois, Liedson diminuiu o placar, após receber na cara do gol. Apesar da tentativa de pressão do São Bento, o placar terminou mesmo em 2 a 1.

Agora, a última rodada rola na terça, dia 11 de janeiro. As 17 horas, o Aster pega o São Bento, em jogo que pode botar o time do Espírito Santo na fase final da competição. As 19h15, o EC São Bernardo enfrentará o Londrina e depende só de si para se classificar, precisando apenas do empate para conquistar a vaga.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações