São Caetano bate CSE e dá passo importante rumo a classificação na Copinha

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução Eleven Sports

Comemoração dos jogadores do Azulão após o primeiro gol

São Caetano e CSE deram o pontapé inicial na 2ª rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Juniores, sediado no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Com gols de Guilherme Lobato e Arthur, o time do ABC venceu por 2 a 0 e deu um passo importante para a classificação.

No último jogo, o Azulão enfrentou a Desportiva Perilima e venceu a equipe paraibana pelo placar de 3 a 1. Já o Tricolor Palmeirense jogou diante do São Paulo e acabou perdendo na estreia pelo placar de 2 a 0 para o clube da capital paulista.

Logo nos minutos iniciais, o time anfitrião começou pressionando o time de Alagoas e logo com 4', Guilherme Lobato aproveitou levantamento de Chady pela direita, cabeceou firme e contou com a colaboração da trave para abrir o placar para o Azulão. Mesmo com o gol sofrido logo no início, o CSE não desanimou e conseguiu entrar no jogo sem grandes dificuldades. O São Caetano continuou jogando melhor com o passar do tempo mas oferecia algumas brechas para o time de Palmeira dos Índios, que chegou a acertar uma bola no travessão e exigiu uma grande defesa de Max.

Já chegando a reta final da primeira etapa, foi o Tricolor Palmeirense que começou a jogar melhor e conseguiu impedir que o time mandante continuasse com o mesmo ritmo dos minutos iniciais de jogo. Perto dos acréscimos o Azulão teve chance de marcar um gol e aumentar a vantagem do Pequeno Gigante, mas acabou não conseguindo se efetivo. Nos últimos lance de mais perigo do primeiro tempo, o time da casa teve duas oportunidades claras que não foram aproveitadas. Na marca dos 48', a primeira parte do confronto foi encerrada e as equipes foram para o intervalo com uma vitória parcial do São Caetano por 1 a 0. 

Com bola rolando já na etapa complementar o CSE iniciou melhor, avançando ao campo ofensivo, mas não finalizava. Além disso, oferecia muitos espaços para o Azulão no meio campo, e isso facilitava para que os anfitriões conseguissem chegar ao campo de ataque com grande frequência. Após gol anulado do Tricolor Palmeirense, clube do ABC ampliou o placar com Arthur, que aproveitou levantamento Chady em cobrança de falta pelo lado direito e desviou de cabeça no canto inferior do goleiro Bruno. Exatamente cinco minutos depois, Ney Bahia saiu cara a cara com o guarda redes alagoano e por muito pouco não marcou o terceiro tento azulino.


Chegando já nos momentos decisivos do jogo, tanto o São Caetano quanto o CSE continuaram buscando mais gols para agitarem a partida que começava a perder intensidade. Aos 37', Mel fez grande jogada e arrematou de longe, oferecendo muito perigo ao goleiro Max, que pouco teve que trabalha de maneira mais efetiva ao longo do embate. Com 41', a equipe alagoana cometeu um grave erro em saída de bola e por muito pouco Wallace não mandou para o fundo das redes defendidas por pela terceira vez na partida. Com 47', o confronto foi encerrado com vitória do time paulista por 2 a 0.

O São Caetano fechará a fase de grupos enfrentando o São Paulo, às 19h30. Em contrapartida, o CSE irá encerrar a sua participação na Copinha jogando diante da Desportiva Perilima, às 17h15. Ambas as partidas desta chave acontecerão na próxima terça-feira, dia 11.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações