Com dois de Jorge Mauá, Usac vira para cima do São José e estreia com vitória no Paulistão A3

Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

Usac saiu atrás no marcador, mas buscou o empate

O União Suzano AC estreou no Campeonato Paulista da Série A3 com vitória por 2 a 1. Jogando no Estádio Francisco Marques Figueira, o Usac saiu perdendo para o São José, na tarde deste sábado, dia 29, mas conseguiu buscar a virada, com dois gols de Jorge Mauá, no fim da partida

O confronto coloca frente a frente os dois últimos campeões da Segundona Paulista, o São José, em 2020, e o União Suzano AC, em 2021, ambos com o mesmo treinador: Ricardo Costa, que continua no Usac nesta temporada. Já o 2021 da Águia do Vale foi de chegar no mata-mata do Paulistão A3, sendo eliminado pelo campeão Linense.

De volta ao terceiro nível do futebol paulista e jogando diante de seu torcedor, o União Suzano foi para cima logo nos primeiros minutos, mas não conseguia finalizar. Primeiro chute que levou perigo foi aos 31', com Roca, que repetiu a ação aos 35'.

No final do primeiro tempo, o São José cresceu no jogo. Aos 44', Josiel quase marcou e no minuto seguinte a Águia do Vale abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Washington, pela esquerda, Bonete subiu entre os marcadores do Javali e mandou a bola, de cabeça, para o fundo das redes: 1 a 0 para os visitantes e assim a partida foi para o intervalo.

Na segunda etapa, o Usac foi para cima, em busca do empate. Porém, o São José, bem postado, conseguia cadenciar o jogo e travar as investidas da equipe da casa. Aos 38', o Javali conseguiu o empate: Após cruzamento, Welder, de cabeça, mandou a bola na trave. No rebote, o experiente Jorge Mauá não perdoou: 1 a 1 no Suzanão.


E a tarde era de Jorge Mauá. O experiente centroavante, que entrou no decorrer da partida, aproveitou outro lance, nos acréscimos, na pequena área e marcou o gol da vitória do União Suzano Atlético Clube. Final de jogo e vitória do Javali por 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 2 de fevereiro. Às 19 horas, o União Suzano AC vai até Sertãozinho, onde encara o Touro, no Estádio Frederico Dalmaso. Às 20 horas, a Águia do Vale recebe o Desportivo Brasil no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações