Santos joga mal e perde para o Botafogo dentro da Vila pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ângelo foi titular pela primeira vez no ano

O ano de 2022 começa muito mal no Santos. o Peixe jogou na Vila Belmiro, na manhã deste sábado, dia 29 e acabou derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar mínimo. Foi outra péssima partida do Alvinegro Praiano no Paulistão e mesmo sendo apenas o segundo jogo da temporada, o sinal já começa a ficar amarelo devido as próximas partidas serem ainda mais difíceis contra Corinthians e Botafogo. 

Ainda longe de apresentar o melhor futebol possível, o Santos estreou apenas empatando com a Inter de Limeira no Limeirão por 0 a 0. Mesmo resultado do Botafogo, que enfrentou o Santo André, no Santa Cruz e também não saiu do zero.

O Santos começou tendo o domínio da posse de bola, porém sem conseguir serm uito agressivo nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo foi, porém, do Botafogo, num chutaço de Jean que foi defendido por João Paulo. Na sequência, no escanteio, um cruzamento passou com perigo na frente do gol do peixe após desvio de Bauermann. Aos 14', o Peixe assustou pela primeira vez, numa linda jogada de Ângelo, que cruzou, mas a bola cruzou a área e saiu. Aos 20', Rafael Tavares chutou para boa defesa de João Paulo. Depois disso, o Pantera seguiu pressionando. Aos 26', João Paulo salvou o Santos de novo em uma cabeçada violenta e perigosa do time tricolor. 

O Peixe só foi assustar aos 32', com um chute de longe de Lucas Braga que Deivid pegou. Pouco depois, Ângelo fez boa jogada e rolou para Camacho, que outra vez obrigou Deivid a trabalhar. Aos 43', o Botafogo chegou com muito perigo, num lindo contra-ataque onde Luqueta chutou e João Paulo, com a ajuda de Bauermann, salvou mais uma. Aos 47', Dudu fez linda jogada e chutou muito perto do gol. O primeiro tempo terminou sem gols 

Na etapa final, o jogo começou mais travado e com poucas chances efetivas. Aos 16', porém, o Pantera pulou na frente, com Matheus Carvalho, aproveitando uma bola na área. Aos 23', o Botafogo quase chegou ao segundo com Matheus Carvalho, após ótimo contra-ataque. A primeira chance relativamente perigosa do Santos foi numa falta batida por Marcos Leonardo. O Pantera seguia mais perigoso quando atacava. Aos 38', Léo Baptistão chegou a empatar o jogo, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. 


Agora, o Peixe enfrentará o Corinthians, na Neo-Química Arena, em São Paulo, na quarta, dia 2 de fevereiro, às 21h35. Já o Botafoto pega a Ferroviária, no Estádio Santa Cruz, na terça-feira, primeiro dia de fevereiro, às 21 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações