Clássico entre Real Betis e Sevilla é suspenso após jogador ser atingido por uma barra de plástico

Foto: EFE/J. Vidal

Joan Jórdan foi atingido por uma barra de ferro

Neste domingo, dia 15, a partida da Copa do Rei da Espanha entre Real Betis e Sevilla, clássico da Anadaluzia que ocorria no Estádio Benito Villamarín, foi suspenso após uma das cenas mais bizarras e lamentáveis que o futebol já viu acontecer, quando o jogador Joan Jórdan, do Sevilla, foi atingido por uma barra de plástico arremessada das arquibancadas do estádio do time alviverde.

O lance ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o Betis havia acabado de empatar o jogo com um golaço olímpico. Jórdan caminhava lamentando o gol sofrido e acabou atingido pela barra de ferro arremessada da torcida rival. Os jogadores do Sevilla abandonaram o campo instantaneamente e a maior preocupação então ficou com a questão da saúde do atleta rojiblanco, que teve um sangramento após ser atingido pela barra.

Após mais de 35 minutos de paralisação, foi determinado que o jogo seria suspenso, já que o time rojiblanco não queria retornar ao campo e haviam ainda preocupações quanto a segurança da partida. Neste momento, ainda se aguardam mais informações sobre como a Real Federação Espanhola de Futebol procederá quanto a organização do resto do jogo, se será com portões fechados, entre outras questões.

Não há maiores informações ainda sobre o estado de saúde do atleta Joan Jórdan. Não foi a primeira vez que ocorreu uma situação do tipo no futebol europeu e nem mesmo no clássico entre Bétis e Sevilla, que já teve outra paralisação anos atrás devido a arremesso de objetos em campo. Em 2007, o treinador Juande Ramos foi atingido por uma garrafa arremessada por um torcedor do Betis. 


A rivalidade entre os dois times de Sevilla é uma das maiores existentes no futebol europeu e em questão de rixa entre torcidas é provavelmente a mais ríspida da Espanha. Neste ano, ambos os times fazem grande campanha no Campeonato Espanhol, algo raro na história dos clubes.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações