Briosa vence e disputará classificação e liderança do Grupo 31 da Copinha com Juventus e Canaã

 Foto: Thiago Augusto/Agência Briosa

Vitória e liderança rubro-verde

A Portuguesa Santista disputará a classificação e a liderança do grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com Juventus e Canaã. Em rodada ocorrida na tarde desta sexta, dia 7, no Estádio da Rua Javari, sede do grupo, em São Paulo, a Briosa bateu o CRB por 3 a 2, enquanto o Juventus venceu o Canaã por 3 a 1, deixando tudo em aberto para a rodada final. 

Na rodada anterior, Briosa e Juventus ficaram no empatepor 1 a 1, enquanto o Canaã bateu com facilidade o CRB por 3 a 0 e assumiu a ponta do grupo. Os jogos ocorreram na última terça, dia 4, também na Javari.

No primeiro jogo da tarde, Wendell botou o time "visitante" na frente logo aos dois minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, depois de muita pressão juventina, Filipinho e Dudu viraram o jogo, mudando a realidade da partida para a etapa final. O time da casa ainda tentou pressionar e buscar o terceiro para ir para o intervalo mais tranquilo. 

O segundo tempo foi disputado e os dois lados tentavam marcar, tanto o Moleque Travesso quanto o Canaã criaram chances de fazer gol, mas foi só nos acréscimos que o time grená deu números finais ao duelo, num belo gol de fora da área, garantindo os três pontos e a liderança temporária da chave, que se confirmou depois com a vitória por 3 a 2 da Briosa.

No segundo jogo da tarde, um pouco menos de lances perigosos e um pouco mais de disputa. No primeiro tempo, depois de pouca ação e um jogo bem travado, de poucas chances para ambos os lados, foi só aos 39 minutos que o CRB pulou na frente num lindo pênalti batido por Ezequiel, terminando a etapa inicial em vantagem, sem praticamente reação do time da Portuguesa Santista antes do apito final da primeira etapa.

Na etapa final, logo aos seis minutos, Vinicius deixou tudo igual para a Briosa aproveitando linda jogada. A equipe de Santos seguiu pressionando e criando chances, até que aos 16', Guilherme virou o jogo numa belíssima cabeçada após escanteio. Logo depois, José Jefferson botou de vez os rubro-verdes em vantagem, com uma mão na vitória. Depois do ritmo diminuir, no finalzinho, o CRB marcou com Ezequiel, de novo, mas a vitória foi mesmo rubro-verde.


Agora na rodada decisiva, a Briosa pega o Canaã, às 13 horas, enquanto o Juventus pega o CRB, às 15h15. Ambos os jogos serão segunda, dia 10, novamente na Rua Javari, em São Paulo, estádio do Juventus, sede da chave.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações