América vence o Botafogo pelo placar mínimo e garante vaga nas semi da Copinha

Por Emerson Santos
Foto: Fabio de Paula / Botafogo FR

O 1 a 0 classificou o América

O América garantiu vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o Botafogo por 1 a 0 na noite desta terça-feira (18) no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O gol foi marcado Reydson ainda na primeira etapa. Com o resultado o Coelho é o primeiro semifinalista da competição.

Na fase anterior o América passou pelo Novorizontino em uma partida cheia de gols, que terminou com o placar de 5 a 2. Já o Botafogo trouxe mais emoção ao seu torcedor, em partida equilibrada debaixo de muita chuva empatou em 1 a 1 com o Resende e venceu nas penalidades por 5 a 4. 

A partida começou com as duas equipes procurando se estudar, a primeira chance de perigo foi do Coelho e veio somente aos 13’ com Renato Marques. Em boa trama de ataque aos 21’ Raí ficou perto de abrir o placar para os cariocas. Aos 24’ em cobrança de falta o zagueiro Wendel Lessa quase abriu o placar para o Fogão.

E quando o Botafogo parecia melhor, veio o gol do Coelho. Após falha da zaga Adyson finalizou sem chances para o goleiro, 1 a 0 América. Após o gol a partida esfriou, os cariocas não conseguiram imprimir um ritmo para empatar ainda na primeira etapa, os mineiros procuraram segurar a vantagem. Intervalo de jogo e 1 a 0 para o Coelho. 

A segunda etapa começou com os botafoguenses tentando o empate, e aos 5’ Maranhão foi mais veloz que a defesa e bateu cruzado, mas o goleiro Cássio defendeu. A partir daí a chuva apertou e o América se fechou ainda mais, enquanto o Botafogo procurava espaço trocando passes.

Aos 23’ o Kauê teve a chance após a defesa desviar mal um cruzamento, mas bateu para fora, desperdiçando a chance do empate. O Coelho seguia fechado enquanto o Fogão tentava pressionar enquanto tinha o tempo contra si. No abafa aos 48’ Reydson cabeceou para fora. Ao final a defesa mineira foi mais competente e comemorou ao fim. Apito final e 1 a 0 América.


Com o resultado, o América agora enfrentará o vencedor do confronto entre Mirassol e Santos na próxima fase da competição. Para o Botafogo o foco será nas próximas competições da temporada. A data e os horários das semifinais serão definidos e divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações