América Mineiro goleia o Novorizontino e está nas quartas da Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: Ozair Junior / Novorizontino

América deslanchou na segunda etapa

Pelas oitavas de finais da Copinha, o América Mineiro goleou o Novorizontino por 5 a 2, no Estádio Zezinho Magalhães em Jaú, neste domingo, dia 16, e está nas quartas de final da competição. Com um jogo muito intenso das duas equipes, o Coelho aproveitou melhor suas chances e conseguiu abrir grande vantagem no início do segundo tempo, dando uma tranquilidade para a equipe mineira controlar a partida.

O América-MG vem passando aos trancos e barrancos na Copinha, até o momento o Coelho só venceu uma partida, e empatou as restantes. Nas duas fases anteriores empatou por 1 a 1 e nos pênaltis se classificou. Já o Novorizontino vem surpreendendo na competição, fazendo uma participação muito boa. Nas duas últimas fases passou vencendo por 2 a 1.

No primeiro tempo, o jogo foi eletrizante. Os dois times queriam o gol a todo momento, e por isso a partida foi muito aberta, com grandes chances para as duas equipes. Logo no início, o Coelho abriu o placar, aos 10 minutos, após um cruzamento pela ponta esquerda, Diogo cabeceou e João Vitor fez grande defesa, mas no rebote Ighor Gabryel estava livre para empurrar para o fundo da rede.

A comemoração do América não durou muito, logo na sequência, aos 13 minutos, o Tigre já conseguiu chegar ao empate. Após um ótimo passe de David Benjamin, Cauã Santos entrou livre para finalizar com tranquilidade e empatar o jogo. Com um jogo muito intenso desde o início, as duas equipes foram se cansando, por conta do forte calor, e com isso o jogo acabou ficando mais tranquilo após os 30 minutos.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com muita intensidade e muitas chances para os dois lados. O América conseguiu aproveitar mais suas oportunidades e aos 13 minutos após um escanteio, a defesa do Novorizontino falhou e o zagueiro Rodolfo finalizou e colocou o Coelho em vantagem novamente.

Logo na sequência aos 15 minutos, em um contra-ataque, Vinícius que entrou no intervalo, recebeu sozinho e dominou e chutou forte ampliando para o Coelho. O Novorizontino sentiu os gols, e começou a se desorganizar em campo, dando mais chances ao América de fazer o quarto gol. Após uma jogada espetacular de Diogo, o meia sofreu pênalti, que Mateus Henrique cobrou e marcou mais um para o Coelho aos 24 minutos.

Com o placar longo, o América teve tranquilidade para administrar o jogo e controlar o Tigre para não sofrer tanto perigo. O Novorizontino na base da vontade, mas já sem organização tentou de todas as formas, mas acabou não conseguindo criar grandes chances para diminuir o placar. 


Já no final, aos 40 minutos, após um escanteio cobrado, a defesa do Novorizontino tirou mas a bola voltou e sobrou livre para Heitor, que finalizou e João Vitor acabou aceitando, fechando o caixão para o Coelho. Aos 43 minutos, o Novorizontino descontou o placar depois de um escanteio cobrado, Kauã Vinícius subiu mais alto que todo mundo e marcou o dele.

Com a vitória o América enfrenta o Botafogo nas quartas de finais, o Fogão que passou nos pênaltis pelo Resende nesta tarde. O jogo vai ocorrer na terça-feira, dia 18, horário e local ainda não estão definidos, a Federação Paulista ainda irá divulgar até o fim da noite.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações