A passagem de Cabralzinho pelo Bangu

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Cabralzinho atuando pelo Bangu

Carlos Roberto Ferreira Cabral, mais conhecido pelo apelido de Cabralzinho, é famoso na baixada santista por ter comandado o Santos na fatídica campanha do Brasileirão de 1995. Muito antes de ser treinador, porém, o santista que completa 77 anos neste dia 2 de janeiro foi um bom jogador de meio-campo, formado no próprio time de Vila Belmiro. Uma das passagens de mais destaque de sua trajetória, porém, foi no Bangu.

Ele chegou ao clube carioca após passagem boa pelo São Bento, de Sorocaba, onde fez parte de uma campanha histórica na divisão de acesso do Paulistão. Castor de Andrade presenteou ele com uma lancha para convence-lo à jogar no time carioca. Era uma das grandes esperanças do bom time de Moça Bonita para buscar o título do campeonato estadual, tão sonhado na época pelo conhecidíssimo Castor de Andrade.

Nos dois primeiros anos, apesar de boas atuações do meia atuando pelo Bangu, o título escapou. Em 1964, Cabralzinho acabou atuando pouco, afetado por lesões. Tinha feito um grande torneio início, mas acabou atrapalhado pelos problemas físicos. Em 1965 atuou mais, mas viu o título escapar do Castor na final, ficando com o vice-campeonato. 

Em 1966, Cabralzinho faria aquele que seria o grande ano de sua carreira (o grande ano também da história do Bangu). O alvirrubro de Moça Bonita fez espetacular campanha naquele ano e o meia nascido em Santos particularmente estava inspirado. Marcou gols em diversas partidas, ficando na vice-artilharia do time, com 11 gols, cinco atrás do ótimo Paulo Borges, que terminou com 16. Foi um dos destaques do título, que terminou com uma surra de 3 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã lotado, com direito a jogo terminando antes devido a confusões. 


Ainda atuaria por mais um ano no Bangu, seguindo com ótimas partidas pela equipe. Em 1967, atuou pelo Houston Stars numa época onde o Bangu "emprestou" seu time para o clube norte-americano, sendo esta quase uma turnê do time carioca nos EUA. Deixou oficialmente Moça Bonita naquele ano, indo jogar pelo Fluminense. Segundo dados do Bangu.net, foram 111 jogos e 37 gols do meia atuando pelo clube. Atuou profissionalmente até 1971, quando pendurou as chuteiras jogando pelo Flamengo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações