Zagueiro David acredita no sucesso do Fluminense-PI na final da Copa do Nordeste Sub-20

Foto: divulgação

David acredita em título do Tricolor Piauiense

Em 15 de novembro, quando a Copa do Nordeste Sub-20 começou para os jogadores do Fluminense-PI, eles não esperavam que a campanha que viria a seguir fosse tão sólida. Campeões piauienses da categoria em agosto, eles sabiam que iam enfrentar gigantes regionais, e mesmo assim não fraquejaram, o Vaqueiro se classificou para a final, que será disputada neste sábado, contra o Vitória. No caminho, ficaram para trás times tradicionais da região como Ceará, Fortaleza e Floresta.

A defesa da equipe, que ostenta a marca de segunda menos vazada da competição, somente atrás do Vitória, é encabeçada por David, zagueiro de 18 anos que apesar da curta idade disputou partidas do profissional pelo Fluminense.

“Nossa preparação foi forte. Termos chegado até aqui é fruto de muito trabalho. Há 2 anos jogo junto com o meu parceiro de zaga (o defensor Gabriel) e estamos bastantes entrosados. Certamente, isso contribui muito para esse feito. Esperamos levar isso pra dentro de campo nessa final para que a gente não tome gols e consequentemente consiga o título”, disse David.

Linha de frente - No ataque, a artilharia de Samuel foi a grata surpresa da equipe. Camisa 10 de passe refinado, o maestro de 20 anos não era conhecido pela finalização apurada. E mesmo assim, ele mudou a atitude dentro de campo e se tornou o goleador da equipe. Na última partida, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Floresta, em jogo válido pela semifinal.

“Não tinha como esperar tirar dois grandes clubes. Pegamos o grupo mais forte da competição, com Fortaleza, Ceará e Presidente Médici. Só um se classificaria, e fomos nós. Fico muito feliz pela campanha que a gente está fazendo. E agora que chegamos até aqui, queremos muito essa taça”, declarou o meia-atacante Samuel, artilheiro da competição com 7 gols em 6 jogos.


Neste sábado, a bola vai rolar para a final da Copa do Nordeste Sub-20 a partir das 17h30. Vitória e Fluminense-PI se enfrentam no Estádio do Pituaçu, em Salvador, em jogo único. O duelo tem transmissão pela NordesteFC. Além disso, o SBT fará a transmissão para Bahia e Piauí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações