Zagueiro artilheiro, Guilherme Teixeira volta ao Noroeste depois de título pelo Figueirense

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Guilherme Teixeira se reapresentou ao Noroeste

O melhor zagueiro das edições de 2020 e 2021 da Série A3 do Campeonato Paulista se reapresentou e está confirmado para defender o Norusca no estadual de 2022. Guilherme Teixeira, de 29 anos, já treina com o elenco bauruense após defender por empréstimo o Figueirense na Série C do Brasileiro deste segundo semestre. O atleta teve propostas de vários outros clubes, mas preferiu seguir no Alvirrubro e, junto com o técnico Martins e seus companheiros, buscar o acesso da divisão de São Paulo.

Pelo Noroeste, Guilherme Teixeira tem 34 partidas e marcou 8 gols, número expressivo para a posição. Já nas suas duas últimas passagens por empréstimo do Noroeste ao Figueirense, Guilherme Thiago Teixeira, como é conhecido por lá, fez 31 jogos e 3 gols.

O atleta falou sobre sua última passagem na equipe de Santa Catarina, que foi coroada com título. "O Figueirense é um clube que fui bem no ano passado e neste ano. Foi importante para a minha carreira. A torcida me considera um dos líderes e, tanto lá quanto aqui (em Bauru), eles me chamam de xerife. Não conseguimos o acesso lá neste ano, mas fomos campeões da Copa Santa Catarina. Um título que vale vaga para a Copa do Brasil. Sai de lá com o dever cumprido”, disse Guilherme Teixeira.


Já sobre o retorno ao Norusca, a expectativa neste terceiro Paulista consecutivo é o acesso. “Estou confiante nesta minha retomada do Noroeste. Conversei com o Deda (gerente de futebol) e o Martins (treinador) e, apesar das propostas que tive, a opção foi de permanecer. Estou focado no objetivo do clube. É o meu terceiro ano e nós vamos ter que conseguir esse acesso de qualquer jeito, com muito trabalho”, destaca o jogador noroestino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações