Vladimir Brichta e o desafio de interpretar o jogador Neném na novela "Quanto Mais Vida, Melhor!"

Por Fabio Rocha
Foto: reprodução TV Globo

Na trama, Neném volta aos gramados pelo America

Uma das novelas mais faladas do momento é a "Quanto Mais Vida, Melhor!", escrita por Mauro Wilson, que está passando na Rede Globo, às 19 horas. Nela se passa a vida de um jogador chamado Ronaldo Rocha, o famoso Neném, que está sendo interpretado por Vladimir Brichta. Um dos principais papéis da vida do ator, está sendo encarado a realidade de seu personagem, que é algo bem comum na vida de jogadores de futebol.

Neném, é um grande jogador, se tornou ídolo do Flamengo, clube de maior torcida do Brasil, e da Seleção Brasileira. Contudo, nem tudo é um sonho, e o pesadelo chegou para o craque, que não conseguiu se controlar nas noitadas do Rio de Janeiro, e acabou se perdendo no meio das bebidas.

Cada vez mais concentrado nas noites, e não no futebol, Neném acabou perdendo a forma física, o tirando o que o jogador mais amava, o futebol. Graças ao seu descontrole, ele perdeu praticamente tudo que havia conquistado com muito esforço, por conta de seus próprios erros e vícios.

A partir do seu declínio profissional e pessoal, o jogador teve sua vida financeira arruinada e teve que voltar a morar com sua mãe, Nedda, personagem de Elizabeth Savala, e suas filhas e as duas ex mulheres: Jandira, Micheli Machado, namorada de infância, com quem teve Martina, Agna Brichta (filha do ator Vladimir); e a segunda que foi Betina, Carol Garcia, com quem teve Bianca, Sara Vidal.

Sua mãe que foi despejada de seu salão de beleza por conta da falta de pagamentos, acabou gerando mais problemas só jogador, que precisava voltar aos gramados. Com isso, Neném teve a ideia de fazer um teste na Ponte Preta, e para isso iria pegar um Helicóptero para chegar até São Paulo.

Chegando no aeroporto, o jogador acaba conhecendo algumas pessoas, que irão fazer também uma viagem até a capital paulista e, depois desse voo tudo muda. Os caminhos de Neném, Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Matheus Solano) e Flávia (Valentina Herszage).

Durante a ida, ocorreu um problema, o piloto acaba sofrendo de um infarto e perde o controle do helicóptero, deixando os quatros em uma situação gravíssima. Nesse momento começa o desespero, pois ninguém sabia o que fazer, apenas torcer para conseguir ficar vivo.

As famílias começaram a saber da notícia, e entraram em desespero, indo todos ao aeroporto para receber notícias. Enquanto isso, os quatro perdidos na mata após a queda, estão em negociação com a morte, e ficam sabendo que um deles irá para outro plano após um ano. Com o encerramento da "negociação", todos já sabendo do que iria acontecer em 365 dias, acabaram sendo achados e voltaram urgentemente para suas famílias.


Com medo e a incerteza do futuro, Neném começa a tentar fazer de tudo para voltar a ser o atleta que era, mas para isso ele tinha que recuperar seu joelho, e sair dos vícios da bebida e das mulheres. O jogador começou a abandonar a vida que tinha e passou a se dedicar novamente, sabendo que tinha apenas um ano para tentar fazer tudo melhor.

Neném esquece a vida de mulheragem e volta a ser jogador profissional, e novamente o atleta vai fazer história no futebol. Com a sua rotina voltando, Neném foi contratado pelo America, do Rio de Janeiro, e por lá deixa sua marca, assim como já tinha feito no Flamengo e na Seleção Brasileira. O jogador conseguiu retomar sua grande carreira, após largar os vícios, e voltou a viver a vida de atleta de futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações