Válber no Palmeiras em 1995 - O último ato da parceria com Rivaldo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Válber pelo Palmeiras em 1995

O ex-meia atacante Válber completa hoje 50 anos de vida. O jogador, que nasceu em São Luís, no Maranhão, e começou sua carreira no Santa Cruz, teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Em 1995, ele passou pelo Palmeiras, onde reeditou pela última vez a parceria com Rivaldo.

Depois do começo da carreira no Santa Cruz, junto com Rivaldo, dupla foi para o Mogi Mirim, se juntou a Leto, em 1992, e foi base da equipe que ficou conhecida como o "Carrossel Caipira", graças às grandes atuações, com Válber conduzindo o time dirigido por Vadão. Em 1993, o trio vai para o Corinthians, sendo que apenas o meia-atacante foi comprado em definitivo. Vão bem no Brasileirão, mas Válber é vendido para o Yokohama Flugels para a temporada de 1994.

Com um ano no futebol japonês, Válber voltou por empréstimo ao Brasil para atuar no Palmeiras e chegou com grande expectativa para repetir as boas atuações do Mogi Mirim e Corinthians junto com Rivaldo. Na época, o meia atacante chamava mais atenção do que Rivaldo, e veio para continuar levando o verdão da Parmalat a conquistar títulos.

Em 1995 sob o comando técnico de Valdir Espinosa e Carlos Alberto Silva, o Válber começou a cair de rendimento, e seu grande parceiro Rivaldo subiu de patamar. Diferente do início de carreira, as coisas estavam mudando e Válber não era mais o principal jogador do clube, e seu companheiro de equipe.

O ano de 1995 não foi bom do Palmeiras. A equipe, que vinha de um bi Paulista e Brasileiro, reformulou a equipe e passou uma temporada sem título, algo raro na fase Parmalat. Foi uma temporada de transição. No fim, Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe nos últimos jogos e mudou muita coisa para 1996.

Já no ano seguinte, o Palmeiras começou uma reformulação em sua equipe e Válber  acabou saindo do clube e foi para o Internacional por empréstimo pelo time japonês, e seu amigo Rivaldo continuou no clube alviverde por onde teve uma carreira lindíssima e conquistou vários títulos. Naquele ano de 1995 foi a última vez que os dois jogaram juntos.


Depois, foi atuar no Vasco da Gama, e ficou só um ano. Depois do declínio de sua carreira, o jogador não conseguiu mais mostrar seu grande futebol do começo de sua carreira. Válber encerrou sua carreira precocemente aos 33 anos, atuando pelo Mogi Mirim em 2004. Já Rivaldo só viu sua carreira crescer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações