Santos vence Flamengo no Maraca e está salvo no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O jogo foi aberto e ótimo no Maraca

O Santos conseguiu um enorme resultado na noite desta segunda, dia 6, no Maracanã. O Peixe venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Marcos Leonardo e está salvo de qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão de 2021. Na verdade, agora o Peixe sonha inclusive com uma vaga na pré-Libertadores, a depender dos resultados da última rodada. 

O Peixe vem de um empate com o Inter por 1 a 1, num resultado que acabou frustrando a possibilidade do alvinegro se livrar de vez do rebaixamento. Vice-campeão brasileiro, o Mengão vem também de um resultado ruim, um empate contra o Sport na Arena Pernambuco, num confronto contra um time já rebaixado. 

O jogo começou meio travado e sem grande inspiração dos dois lados. A primeira finalização foi do Santos, aos oito minutos, num chute fraquinho de Marcos Guilherme para defesa fácil de Hugo. Aos 13', marinho teve a melhor chance do início do jogo, numa roubada de bola onde ele saiu frente a frente com Hugo, mas chutou mal, nas mãos do goleiro flamenguista.


O Peixe tinha mais a bola, curiosamente, mas pouco conseguia criar. Aos 23', Marinho chutou uma falta de longe perigosamente por cima do gol rubro-negro. No primeiro ataque mais bem feito, o Mengo até pulou na frente com Pedro, aos 28', aproveitando cruzamento da direita, mas Matheusinho estava impedido. Aos 33', Marinho quase marcou um golaço, mas parou em uma linda defesa de Hugo Souza. 

Aos 37', Kaiky errou feio e Gabriel ficou cara a cara com João Paulo, que evitou o gol flamenguista saindo muito bem. Aos 43', João Paulo evitou de novo o gol flamenguista numa defesa simplesmente espetacular após chute de João Gomes. Pouco depois, Lucas Braga obrigou Hugo a fazer uma defesaça, mas o atacante santista estava impedido. O primeiro tempo acabou terminando no zero, apesar da excelente partida de ambos os times. 

A etapa final continuou tão agitada quando o primeiro tempo. O Flamengo chegou, mas não conseguiu criar com muito perigo, ao contrário do Santos, que quase chegou lá com Zanocelo, logo aos quatro minutos. Melhor na etapa final, o Peixe acertou um lindo ataque aos 12', com Marcos Guilherme fazendo linda jogada individual, chutando errado e Marcos Leonardo mandando a bola para a rede. Inicialmente, o gol foi anulado, mas o VAR confirmou o lance como legal. na sequência, o Flamengo teve ótima chance num pênalti sofrido por Vitinho, mas Gabigol mandou a redonda na trave. 


A partir daí, o Flamengo seguiu pressionando e o Peixe tentava em contra-ataques, mas mais compactado, o Alvinegro Praiano deu pouquíssimo espaço ao rubro-negro, que pouco conseguiu entrar e ainda sofreu com investidas ofensivas santistas. No fim das contas, a vitória foi santista.

Agora, o Santos encerra o campeonato na quinta-feira, dia 9, as 21h30, contra o Cuiabá na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Flamengo visita o já salvo Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, em um jogo que inclusive vale pouco nesta última rodada, com duas situações já definidas na competição. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações