União Suzano AC faz nova alteração no escudo

Arte: reprodução

Novo escudo do União Suzano AC

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, o União Suzano Atlético Clube apresentou uma leve mudança em seu escudo. Agora, ao invés da sigla USAC na parte de cima da arte, estará escrito apenas Suzano. Esta é a terceira alteração na marca do Javali em 2021.

A alteração vem após o Usac escrever o seu nome na História do Futebol Paulista como uma das poucas equipe que conquistaram o título invicto de um Campeonato Paulista. Segundo nota do clube, a diretoria foi procurada por torcedores e pela prefeitura da cidade com grande apelo para que o município fosse destacada, o que acabou sendo acolhido pelo presidente, Fábio de Souza.

De acordo com o mandatário do clube, o pedido era para que o clube representasse com uma identidade marcante a cidade de Suzano. “Após enquete realizada com nossos torcedores, diretores e a própria prefeitura, ficou definido que o clube irá utilizar o escudo com maior identidade com a nossa cidade”, disse Fábio de Souza.

Concurso e alteração - Depois de vários anos com o mesmo escudo, em abril deste ano, o União Suzano AC resolveu fazer um concurso para um novo escudo, alegando que o atual lembrava muito o do Fortaleza. Entre vários modelos (inclusive um que era parecido com outro comemorativo usado pelo Leão do Pici) ganhou o circular, com um javali, mascote do clube, estlizado ao meio.

Apesar do concurso, dois meses depois o clube alterou novamente e totalmente o seu escudo, apresentando um similar ao novo, só que com a inscrição USAC ao invés de Suzano a parte de cima da arte. Agora, o time vai disputar a Série A3 de 2022 com outra mudança em sua marca.


Estreia no Paulistão A3 - O Campeonato Paulista da Série A3 de 2022 está marcado para começar em 30 de janeiro. O União Suzano AC estreia na competição contra o São José, em casa, no Estádio Francisco Marques Figueira. A FPF ainda não divulgou os horários dos jogos da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações