Sorato - O homem-gol do título do Vasco no Brasileirão de 1989

Foto: arquivo

Sorato comemorando o gol do título de 1989

Há 32 anos o Vasco da Gama conquistava seu segundo título do Campeonato Brasileiro, e tem uma importância especial para certo jogador. Aguinaldo Luiz Sorato, mais conhecido como Sorato, tinha 20 anos na época e foi o nome do jogo. O ex-atacante foi o autor do gol do título.

Naquele dia 16 de dezembro de 1989, o gigante da colina veio a São Paulo para enfrentar o tricolor paulista no Morumbi. O Vasco tinha a vantagem por ter a melhor campanha na competição, e caso vencesse não seria necessário o jogo de volta. E graças a Sorato o jogo de volta não foi necessário.

O time comandado por Nelsinho Rosa tinha: Acácio, Luiz Carlos, Quinonez, Marco Aurélio e Mazinho; Zé do Carmo, Marco Antônio e Bismarck; Sorato, Bebeto e William. O garanto que tinha estreado no profissional na temporada anterior, foi o nome do jogo, mesmo com grandes jogadores no elenco vascaíno.

Com um primeiro tempo difícil, jogando fora de casa, com mais de 70 mil pessoas no Morumbi, o Vasco mudou a partida no início da segunda etapa. Aos 5 minutos em um cruzamento de Luiz Carlos Winck, o atacante colocou a cabeça na bola vencendo o goleiro Gilmar Rinaldi, e deu o título ao Gigante da Colina.


Sorato que veio da base cruzmaltina se tornou ídolo do clube pelo gol e por todos os títulos conquistado nas suas sete temporadas pelo clube, em suas duas passagens, sendo a primeira entre 1988 e 1982 e a segunda, entre 1997 e 1998. O atleta venceu dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Carioca e uma Libertadores, foram os títulos mais relevantes do atacante no clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações