Sierra e sua passagem decepcionante pelo São Paulo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Sierra chegou com muita pompa no São Paulo, mas não foi bem

O ex-jogador e agora treinador José Luis Sierra, completa hoje 53 anos, Sierra nasceu em Santiago, no Chile, no dia 5 de dezembro de 1968. O ex-meia tinha uma ótima habilidade, e teve boas passagens por vários clubes da América e chegou a jogar até na Espanha. No meio dos anos 90, ele defendeu o São Paulo, mas não foi tão bem no Tricolor.

No dia 3 de agosto de 1994, Sierra veio até o Morumbi jogar contra o tricolor pelas quartas de finais da Libertadores pelo Unión Espanõla do Chile. O jogo do meia chamou a atenção dos dirigentes e da torcida do São Paulo, em um jogo de muitos gols o jogador se destacou pelo lado do time chileno, marcando um belo gol de falta e participando de mais dois gols de sua equipe. A partida terminou em 4 a 3 para o clube brasileiro, mas Sierro saiu com uma moral elevada com os brasileiros.

No mesmo ano, o tricolor fez uma proposta de US$ 1,2 milhões para contratar o atleta, e conseguiu. O São Paulo estava em um processo de reformulação no ano, após a saída de seus grandes jogadores como Raí e Leonardo. Sierra chegou para atuar com a camisa 10 e com um status de craque.

Logo em sua apresentação, o meia chegou de helicóptero no Morumbi para ser recepcionado, uma grande cena para os torcedores que esperavam a chegada de um craque, que iria manter o São Paulo no topo do futebol brasileiro. O tricolor viveu na década de 90, um dos seus melhores momentos, o clube ganhou tudo neste período e Sierra chegou para continuar essa linda trajetória.

Com todas as expectativas criadas no meia, terminou tudo em frustração e decepção, pois o atleta não mostrou em campo seu grande futebol e sua altíssima habilidade, que já havia mostrado por outros clubes. Sierro mesmo com sua qualidade, não conseguiu se adaptar ao estilo do futebol brasileiro e nem ao do time de Telê Santana.


Sierra chegou no final de 1994 e ficou um pouco mais de um ano no clube, e voltou ao futebol chileno para atuar pelo Colo-Colo. Com uma temporada no clube paulista, o jogador atuou 43 vezes e marcou apenas 3 gols, a reformulação que passava pelos pés do meia acabou não dando muito certo.

O ex-jogador, hoje trabalha como técnico. Após o encerramento da sua carreira em 2009 pelo Unión Española, Sierra se arriscou novamente no futebol para dirigir também o Unión, e ficou cinco temporadas treinando a equipe. Hoje o treinador está dirigindo o Al-Ittihad, clube Saudita.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações