Começou neste final de semana no Uruguai a Divisional D

Foto: divulgação AUF

O Passo de la Arena venceu o Cinco Esquinas por 1 a 0 no sábado

Começou neste final de semana a Divisional D Uruguaia, o quarto escalão do futebol do país. A competição conta com a participação de oito equipes, que foram a campo entre sábado e domingo. A divisão não era realizada desde 1978.

Pela Série A, na tarde de sábado, dia 3, no Estádio Olímpico, o Passo de la Arena encarou o Cinco Esquinas e venceu pelo placar de 1 a 0. Já na tarde de domingo, dia 4, o Deutscher encarou o Keguay, no mesmo local, e venceu por 1 a 0.

Já pela Série B (lembrando que séries, no caso, são grupos), no sábado a tarde, o Hacele un Gol a la Vida encarou o Cooper, no Parque Ancap, e foi goleado por sonoros 6 a 0. Já no domingo de manhã, no mesmo local, Union de San Jose e Rincon de Carrasco empataram em 2 a 2.

Na segunda rodada, pela Série A, o Paso de la Arena encara o Keguay, enquanto o Cinco Esquinas mede forças com o Deutscher. Já pela Série B, o Hace un Gol a la Vida enfrenta o Union de San Jose e o Cooper tem pela frente Rincon de Carrasco. Os jogos serão no próximo final de semana, mas a Associación Uruguaya de Fútbol (AUF) ainda vai confirmar locais e horários.

A competição - A Divisional D Uruguaia é uma competição amadora, mas que faz parte da pirâmide do futebol uruguaio. Ela não era disputada desde 1978 e foi retomada por conta da volta de alguns times do interior na 1ª Divison Amateur, também amadora e terceiro escalão do país. Os times são Salto FC, Paysandu FC e Deportivo Colonia.


A competição deste ano está sendo realizada “a título experimental”, visto que este retorno do campeonato não concederá promoções. A liga é formada unicamente por clubes metropolitanos: times da cidade de Montevidéu e de outros lugares com uma distância máxima de 40 quilômetros entre eles.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações